“Grato por Deus ter me ajudado”, diz homem que ficou 43 anos preso por engano

Reprodução

Um homem que passou 43 anos preso por engano teve a condenação revogada por um juiz no Missouri, nos Estados Unidos. Kevin Strickland, de 62 anos, foi condenado por três assassinatos que ocorreram em Kansas City, no ano de 1978, quando ele tinha 18 anos, porém, no momento do crime, ele estava em sua casa assistindo TV.

Uma sobrevivente do tiroteio que testemunhou contra Kevin afirmou que tentou se retratar durante anos, mas foi pressionada pela polícia.

Segundo as apurações, nenhuma evidência física ligou Strickland à cena do crime. As impressões digitais na arma não eram dele, os membros da família forneceram álibis, e dois homens condenados pelos assassinatos de Sherrie Black, 22, Larry Ingram, 21, e John Walker, 20, disseram que Strickland não estava presente.

Após deixar a prisão na semana passada, Strickland contou à imprensa está “grato por Deus ter me ajudado nisso por 43 anos”. “Não estou necessariamente com raiva”, disse ele aos repórteres. “É muita coisa. Acho que criei emoções das quais todos vocês ainda não conhecem. Alegria, tristeza, medo. Estou tentando descobrir como colocar tudo isso junto”.

Durante todos esses anos, poucos devem entender a vida perdida dentro da cadeia que ele passou mas, o pastor Darryl Burton é um deles que se colocou no lugar dele. Ele cumpriu pena com Strickland e quer apoiá-lo enquanto ele se ajusta à vida de um homem livre. “Ele vai ter alguns colapsos. Todos nós temos”, relatou Burton à KMBC 9 News.

No ano de 2008, Burton foi inocentado de um assassinato em St. Louis. Ele esteve na prisão por cerca de 25 anos e atualmente é pastor associado da Church of the Resurrection, em Leawood.

Strickland e Burton estiveram juntos na prisão e agora, ele quer ajudar o ex-companheiro com apoio financeiro, emocional e espiritual. “Estou feliz por ele estar em casa, mas estou triste porque foram 43 anos. Vi o tempo que eu passei e pensei, expressa.

Do Diário Gospel com informações do guiame

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel