“Nascemos de novo pelas mãos de Deus”, diz Jornalista que sobreviveu à tragédia em Capitólio

Reprodução

Um deslizamento de pedras ocorrido no último sábado (8), atingiu lanchas na região dos cânions, em Capitólio, no estado de Minas Gerais e deixou 10 pessoas mortas e mais de 30 feridas.

O acidente aconteceu por volta das 12h30, por conta de um pedaço da parede do cânion de Furnas que se desprendeu e atingiu as embarcações no condomínio Escarpas do Lago, tradicional ponto turístico de Capitólio e atingiu quatro barcos.

Após o ocorrido, alguns sobreviventes que estavam no local agradeceram a Deus pela vida. Um deles é o jornalista, editor da TV Assembleia de Minas Gerais, Alexandre Campello, que agradeceu pelas mensagens e orações de todos e relatou que sua família “nasceu de novo”.

“Passando para agradecer todas as orações e palavras de carinho diante da tragédia que vivenciamos em Capitólio. Graças a Deus, passado o susto e o devido atendimento de emergência, posso dizer que estamos todos bem”. E acrescentou: “Apesar das fraturas, nenhum de nós teve sequela mais grave. Nascemos de novo pelas mãos de Deus. Muito obrigado a todos”, disse o jornalista Campello.

Ele estava em uma das lanchas com sua esposa Ana Martins, dois filhos pequenos, sobrinhos e outros familiares.

Outros sobreviventes

Kelly Rosa, de 40 anos, também viveu um livramento por conta de uma parada para ir ao banheiro. “Estávamos na lateral (da rocha), chegamos no local do acidente uns dez minutos depois do ocorrido”.

“Antes do cânion há uma parada chamada Lagoa Azul (um tipo de pier com serviços) e nosso lancheiro não queria parar porque era um lugar muito cheio. Meu marido, porém, ficou com muita vontade de ir ao banheiro, e pediu que ele parasse”, relatou.

“Graças a Deus fizemos essa pausa de 15 minutos, ou estaríamos no lugar no momento exato em que tudo aconteceu”, ela disse.

Outra sobrevivente também aparece em um vídeo publicado nas redes sociais e detalhou sobre o ocorrido. A servidora Daniele Teixeira Cardoso relatou que viu os barcos passando por cima das pessoas. “Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme. Assustador, é um troço desesperador, a luta pela vida” conta.

Daniele ainda disse que o piloto do barco onde ela e os outros estavam foi atingido por uma pedra e chegou a desmaiar. “Quando a gente percebeu que as pedras estavam caindo, a gente pediu para o piloto dar a volta e ele conseguiu, mas uma pedra o atingiu e ele desmaiou, foi o que ficou mais machucado”, relata.

Mortes

A última vítima do desabamento em Capitólio foi identificada na tarde desta segunda-feira, 10, pela Polícia Civil de Minas Gerais. Com isso, todos os 10 mortos no desastre já foram identificados.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, as vítimas estavam na mesma lancha, que tinha o nome de “Jesus”.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel