Criança de 2 anos sobrevive com orações após ter uma parada cardíaca de 30 minutos ao se afogar em um lago

Foto: Faithpot

Após passar por um forte desafio, a cristã Amanda Aycock e sua família estão celebrando um grande milagre, após sua filha Tessa Claire, de 2 anos de idade, sobreviver a uma parada cardíaca de 30 minutos ao se afogar em um lago no Texas, nos Estados Unidos.

Tessa saiu de casa e desapareceu há algumas semanas atrás. A residência da família fica em um extenso terreno com um lago próximo e, encontrar a criança foi um grande desafio pra família.

Amanda Aycock, mãe da pequena Tessa, relatou ao portal local Kicks 105 que a tarefa não foi fácil e foram dois desafios, um foi encontrar a filha, o outro foi a sobrevivência dela.

“Depois de cerca de 20 minutos de busca, eu estava voltando para o meu jardim para dizer ao meu marido para entrar no lago e começar a procurar. Isso não seria tarefa fácil, pois temos uma lagoa bastante grande. Eu estava a cerca de 30 metros do lago e percebi que Jonathon, meu marido, e seu pai já estavam lá, quando começaram a gritar por socorro”, disse.

O primeiro milagre foi encontrar a filha no extenso lago. O pai e o avô avistaram uma pequena área sem musgo e entraram na água com redes de pesca para resgatar a menina. Tessa foi retirada do lago já sem os sinais vitais.

“Tudo o que me lembro é de correr e gritar. Quando cheguei lá, eles a deitaram na grama, e eu caí de joelhos e comecei a reanimação. Seu pequeno corpo não tinha sinais de vida”, explica Amanda.

A ambulância chegou e a menina foi encaminhada até um hospital. No caminho, com uma parada cardíaca que já durava 30 minutos, Tessa deu um sinal de esperança ao reagir a reanimação.

De volta à vida milagrosamente, a criança foi transferida para a UTI Pediátrica, mas ainda corria risco de morte. O médico então contou a verdadeira situação da menina aos pais e perguntou o que eles gostariam de fazer caso ela tivesse mais uma parada cardíaca: que a filha recebesse reanimação ou assinar um documento para não ressuscitar.

“Foi como um soco no meu peito. Ela tem 2 anos. Como podemos estar discutindo isso? Como isso aconteceu? ‘Jesus, eu sei que você tem um plano para tudo e promete algo novo na dor, mas por quê?’”, questionou a mãe.

Mais a situação de Tessa começou a piorar logo depois, e o médico explicou que era provável a criança sofrer de hérnia nucal. “O cérebro incha a ponto de empurrar o tronco cerebral pelo canal espinhal, causando a morte do tecido. Seu tronco cerebral controla suas funções básicas para a vida, então isso seria fatal”, relatou a mãe.

O poder da oração

Neste momento, os pais entenderam que a oração seria a arma mais poderosa para vencer a batalha e deram início a uma corrente de oração com a família e amigos. Os pedidos de oração pela vida de Tessa se multiplicaram e chegaram até outros cristãos que não conheciam.

“Lembro-me de soluçar angustiantemente sobre minha garota enquanto eu colocava minhas mãos sobre ela e orava. ‘Deus, só você pode fazer isso. Cure meu bebê Deus. Eu não posso viver sem ela. Estou te implorando’”, relembra Amanda.

Então, as orações começaram a ser respondidas e Tessa apresentou melhoras. “Quando fui até a cabeceira e coloquei minha mão na dela, ela agarrou minha mão e depois apertou”, testemunhou Amanda.

No dia seguinte, Tessa voltou a piscar os olhos e seguiu progredindo. Hoje, a pequena Tessa já respira sem a ajuda de aparelhos e está fazendo grandes avanços. A mãe fez todos os seus agradecimentos de orações recebidas que salvaram sua filha.

Amanda Aycock também testemunhou que sua filha provou que os médicos estavam errados toda vez que eles abordavam com más notícias. “Deus é fiel e está no controle. Toda vez que um médico nos abordou com más notícias, Tessa provou que eles estavam errados e eu sei que é pelo espírito dela e pela intervenção de Deus. Nós o vimos se mover nos últimos dias, e sinto que o testemunho de Tessa está fazendo o diabo tremer”, contou.

Do Diário Gospel com informações do guiame

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel