O que acontece depois da morte? Pastor explica ao Positivamente Podcast

 

Reprodução/Youtube

O pastor da primeira IPB de Vitória e IBP de Pinheiros, Hernandes Dias Lopes, participou do Positivamente Podcast, comandado pela apresentadora Karina Bacchi.

Durante a entrevista, uma das perguntas feita foi se depois que a pessoa morrer, se permanece adormecida em algum local.

Em resposta, Hernandes explicou que a Bíblia revela que uma pessoa salva e cristã, assim que morre, imediatamente tem o espírito “aperfeiçoado para entrar na Glória de Deus”.

Ele destacou o livro de 2° Coríntios que diz que uma pessoa ao deixar o corpo, habita junto com o Senhor. O pastor também citou Filipenses que diz que ao deixar o corpo, uma pessoa vai ao encontro com Cristo.

De acordo com as falas de Hernandes, quando um crente morre, seu corpo volta para o pó da terra de onde veio, e o espírito volta para Deus consciente onde começa a “reinar com Cristo”.

Ele também chamou de “estado intermediário”, quando uma pessoa está indo sem o corpo. “A alma sobrevive sem o corpo, o corpo não sobrevive sem a alma”, revelou.

Sobre a volta de Cristo

Quando Jesus Cristo Voltar, segundo o religioso, todas as almas que até então estavam reinando com Ele no céu, irá descer junto com Ele.

O pastor destaca que antes do arrebatamento, as almas recebem cada um o seu corpo e sairão dos túmulos. “Uns para ressurreição da vida, outros para a ressurreição do juízo”.

Depois disso, os vivos serão transformados e arrebatados. Hernandes concluiu a explicação dizendo que no céu, ninguém vai ter lembranças de coisas tristes.

“O céu vai ser onde Deus irá enxugar dos nossos olhos, todas as lágrimas. O céu é melhor”, finalizou o pastor.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel