Pastor aconselha aos jovens adultos a perdoar seus pais ausentes e negligentes antes do Dia dos Pais

O Dia dos Pais, celebrado todos os anos no mês de agosto, é uma data comemorativa onde muitas pessoas prestam suas homenagens aos pais tanto por aqueles que estão em vida quanto aos que não estão.

Apesar de muitos pais em vida estarem ausentes na vida dos filhos, um pastor aconselhou que esses jovens adultos em meio a má convivência vivida, possam perdoar os seus pais, sejam eles, ausentes e negligentes.

De acordo com o Portal The Chistian Post, o pastor David Marvin, da Watermark Community Church em Dallas, Texas, deu um sermão na última terça-feira intitulado “Como perdoar” diante do grupo de jovens adultos da igreja, The Porch , que ministra a milhares de jovens adultos através de afiliações de transmissão ao vivo com 15 igrejas em 10 estados.

“Os cristãos não são chamados apenas para ter o título de cristãos, mas o estilo de vida dos cristãos. E Jesus repetidamente disse: ‘Se você me seguir, perdoará as pessoas.’ E eu sei que está representado nesta sala que há muita dor”, revelou Marvin durante sua pregação.

“Quando mencionamos o Dia dos Pais há um segundo, não é um dia de celebração. É um dia que lembra o que você não teve ou o pai terrível que você teve. … Deus quer que você experimente a cura que acontece quando você decide perdoar, e é por isso que Ele ordena repetidamente”, acrescentou.

“No mínimo, você tem que se lembrar para perdoar alguém. Perdoar não é desculpar o que aconteceu. Não é fingir, ‘cara, não foi grande coisa quando eles abusaram de mim.’ Isso foi um grande negócio. Mas você ainda é chamado a perdoar”, expressou.

Segundo o pastor, o primeiro passo do perdão é “identificar o que perdoar”. “É uma coisa muito difícil perdoar ou liberar a necessidade de retorno, liberar aquela dívida que foi criada se eu não sei o que foi tirado”, explicou. “Em outras palavras, eu não posso te perdoar pelo que você roubou da minha casa se eu não souber o que você roubou da minha casa” , explicou.

Marvin também deixou bem claro que muitos nunca processam o que os outros fizeram para machucá-los, o que pode bloquear o processo de perdão para aqueles que os feriram.

“Cancelar essa dívida envolve identificar o que foi tirado… Toda vez que alguém te machucou, pecou contra você, negligenciou, abandonou, abusou, pecou; há o fato de que aconteceu, depois há o impacto que teve, … e o fato de o que foi levado”, conta.

“O que quero dizer com isso? Que toda vez que alguém pecou contra você ou contra mim, há uma dívida que é criada. E parte da maneira que perdoamos é olhando nos olhos e dizendo: ‘Isto é o que foi tirado e eu não vou mais usar isso contra você'”, incluiu.

O pastor também se referiu como exemplo, falando sobre o ressentimento que costumava ter contra seu pai por estar ausente de sua vida enquanto crescia. “Nós nos víamos nos feriados, e meus irmãos atravessavam a cidade duas vezes por mês devido a ordens de custódia, e o víamos neste pequeno apartamento”, explicou o pastor. “E percebi que estava carregando uma grande dor. E alguém me deu o ensinamento do perdão. É muito difícil perdoar alguém se você não sabe o que eles tiraram de você.”, concluiu.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel