Pagamento do Bolsa Presença de setembro já está na conta

O Governo da Bahia depositou neste final de semana, o novo crédito do Bolsa Presença referente ao mês de setembro, para mais de 300 mil famílias beneficiadas no programa que passou a ser permanente.

O benefício é concedido todos os meses, sempre no dia 10, aos estudantes que vivem em situação de pobreza, como incentivo para não se afastar na escola e ter que trabalhar para ajudar os pais nos custos de casa.

O programa foi criado no ano passado pelo atual governo do Estado, Rui Costa, diante da pandemia da covid-19.

Quem pode receber o Bolsa Presença?

Recebem o benefício, as famílias de alunos matriculados no ensino fundamental e médio, em unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino, que estejam inscritas no Cadastro único (CadÚnico), e que vivem nas faixas de pobreza ou extrema pobreza.

É importante ressaltar que o benefício é concedido conforme as regras dos alunos no programa, por exemplo, é preciso a presença deles nas salas de aulas, além da participação obrigatória nas avaliações de aprendizagem realizadas pela unidade escolar, e à manutenção dos dados cadastrais atualizados.

Atualmente, as parcelas mensais são pagas no valor de R$ 150, que podem ser gastados nas compras de alimentos, materiais escolares, medicamentos e outros itens.

Só para este ano de 2022, o Governo da Bahia deve ter destinado cerca de R$ 675 milhões para o programa Bolsa Presença, para ajudar as famílias baianas.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel