Pagamento do Bolsa Presença sai em 15 de março de 2023

O governo da Bahia deposita nesta quarta-feira (15), a primeira rodada de crédito de R$ 150 do Bolsa Presença aos estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

Isso acontece pelo fato das aulas ter iniciado em fevereiro deste ano. O programa beneficia mais de 300 mil famílias em situação de pobreza no estado.

Como se cadastrar e receber o Bolsa Presença?

Para se inscrever no Bolsa Presença e receber o benefício é muito fácil. Os estudantes que são menores de 18 anos, os pais e/ou responsáveis comparecer até a escola, preencher e assinar o Termo de Compromisso para receber o benefício.

Já no caso dos estudantes maiores de 18 anos, esses podem aderir ao programa sozinhos, nos próprios colégios onde estão matriculados.

O Bolsa Presença foi criado pela Lei nº 14.310, de 24 de março de 2021, com a retomada das atividades letivas na rede estadual de ensino após o período de isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus.

No dia 16 de dezembro de 2021, com a Lei nº 14.396, que alterou a Lei nº 14.310/21, o programa passou a ser permanente e reconhecido como uma política de Estado.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel