Cristãos peruanos se unem para combater violência contra as mulheres

Gloria Montenegro/AEL

Vários representantes de 18 comunidades religiosas do Peru, incluindo o Conselho Evangélico Nacional (CONEP em espanhol) e a União das Igrejas Evangélicas Cristãs (UNICEP), se juntaram para combater à violência contra a mulher, apoiando as estratégias da sociedade civil e as políticas da Ministra da Mulher, Gloria Montenegro.

Segundo o portal Evangelical Focus, o presidente da UNICEP, Christian Scheelje Cossios, explicou que “este acordo foi promovido pelo Conselho Inter-religioso do Peru, que integra a Igreja Católica Romana, cristãos evangélicos, a comunidade judaica e até representantes do Islã”.

Scheelje continuou afirmando que “esta foi uma conferência organizada pelo Conselho Inter-religioso, o Ministério da Mulher, o Ministério da Justiça e as comunidades religiosas, para abordar, do ponto de vista da fé , questões quentes como a violência contra as mulherese a alarmante taxa de feminicídio que estamos tendo no Peru”.

O Ministro Montenegro assinou na sede da Organização Internacional do Trabalho, uma carta de compromisso, que “visa lançar uma mensagem contra a violência contra a mulher e trabalhar pela igualdade de gênero no Peru”.

A Ministra da Mulher insistiu na necessidade de fortalecer a família, captando os valores em casa, no sistema educativo, nos meios de comunicação social e outros espaços.

“Temos que nos tornar uma sociedade que educa na democracia, na paz, na convivência, na tolerância, no amor, na solidariedade, no respeito mútuo”, expressou Montenegro.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel