Rei do futebol, Pelé morre aos 82 anos

Reprodução

Morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade, o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento (Pelé). De acordo com as informações, ele estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon.

Ainda não há detalhe sobre onde ocorrerá o velório mas o corpo deve ser sepultado em Santos. O atleta do Século estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

A informação sobre a morte de Pelé foi divulgada pelo hospital onde ele estava internado. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, diz a nota.

História de Pelé no futebol

O maior jogador da história do futebol brasileiro, camisa 10, começou sua jornada cedo na Seleção Brasileira. Ele foi convocado pela primeira vez para disputar a Copa Roca.

A competição era um torneio amistoso entre o Brasil e a Argentina. A primeira marcou a estreia de Pelé com a camisa da Seleção e foi feita no Maracanã. A Argentina venceu por 2 a 1, e o gol brasileiro foi marcado por Pelé.

No ano de 1958, com apenas 17 anos, Pelé foi campeão do mundo, na Suécia. O então garoto fez seis gols em sua primeira Copa do Mundo e foi o artilheiro do Brasil.

Nessa edição, Pelé foi chamado pelos franceses de Rei do Futebol. O primeiro gol de Pelé em uma Copa do Mundo foi contra o País de Gales.

Em 1962, no mundial do Chile, o atleta fez o gol antológico no primeiro jogo contra o México. Acabou sofrendo uma contusão no segundo jogo e ficou de fora do restante do campeonato. Nílton Santos, Didi, Zagallo, Vavá e Garrincha, garantiram o bicampeonato da Seleção Brasileira

Em 1970, na Copa do México, Além de Pelé, o Brasil tinha outros grandes nomes do futebol, como Jairzinho, Rivelino, Carlos Alberto, Clodoaldo, Tostão, Gérson e Félix. Muitos consideram essa seleção a melhor de todos os tempos.

Pelé fez quatro gols na Copa do México, incluindo o primeiro da final contra a Itália. Pelé fez seu último jogo pela Seleção Brasileira em julho 1971, no Maracanã, em um amistoso contra a Iugoslávia.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel