Relembre os cantores gospel famosos que já morreram

Nesses últimos anos perdemos muitos artistas, considerados grandes nomes da música gospel que durante sua trajetória, percorreram em vários lugares para fazer os seus shows.

Mesmo diante das perdas, ficam marcados a imagem da pessoa e os sucessos que jamais serão esquecidos, principalmente nas rádios e internet. Abaixo, destacamos alguns artistas gospel que já morreram e as causas.

Cantores gospel brasileiros que já morreram

Irmão Lázaro
O cantor gospel, Irmão Lázaro, morreu no dia 19 de março de 2021 aos 46 anos de idade, em decorrência de complicações da covid-19. O artista que também foi vereador estava internado em um hospital de Feira de Santana, na Bahia.

Ludmila Ferber
A cantora gospel, Ludmila Ferber, morreu aos 56 anos de idade, no dia 26 de janeiro de 2022. A artista lutava contra um câncer desde o ano de 2018, que havia sido inicialmente diagnosticado no pulmão e depois, foram identificadas metástases no fígado e nos ossos. Ela teria iniciado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo uma semana antes de morrer.

Fabiana Anastácio
A cantora gospel, Fabiana Anastácio, faleceu aos 45 anos de idade no dia 04 de junho de 2020, vítima de Covid-19. A artista estava internada em um hospital de São Paulo.

Fernanda Fé
A cantora gospel, Fernanda Fé, de 41 anos de idade, faleceu no dia 20 de setembro de 2019, em decorrência de complicações após passar por um procedimento de lipoaspiração em Belo Horizonte/MG. A artista era mulher do ex-jogador Fernando Albuquerque, o Ceará, com passagens por times como Paris Saint-Germain, Internacional e Cruzeiro. Fernanda ficou quatro dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo depois de passar por três hospitais.

Flávio Camargo
O cantor gospel, Flávio Camargo, faleceu aos 33 anos de idade no dia 19 de janeiro de 2021, vítima de pneumonia. O artista foi diagnosticado com Covid-19 em setembro de 2020 e chegou a ficar internado com 80% dos pulmões comprometidos.

Esdras Gondim
O cantor gospel Esdras Gondim faleceu no dia 17 de março de 2021, aos 23 anos de idade, vítima da Covid-19. O artista tinha testado positivo para o coronavírus há cinco dias antes de sua morte e precisou ser internado devido as complicações da doença mas não resistiu e veio a óbito.

Irmão Nildo
O cantor gospel, Irmão Nildo, morreu no dia 17 de julho de 2022, em Feira de Santana, na Bahia. O músico que já foi foi contra-regra na banda gospel Irmão Lázaro, estava internado há 6 dias no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois de sofrer um grave acidente de moto. Irmão Nildo passou por uma cirurgia e estava em estado gravíssimo.

Deise Cipriano
A cantora gospel, Deise Cipriano, ex-vocalista do Fat Family, faleceu aos 39 anos de idade no dia 12 de fevereiro de 2019, vítima de câncer no fígado. A artista estava internada no Instituto do Câncer em São Paulo desde o mês de agosto de 2020 mas não resistiu.

Ricardo Leitte
O cantor gospel, Ricardo Leitte, morreu aos 47 anos de idade no dia 02 de novembro de 2020, vítima da Covid-19, em um hospital de São Paulo. O artista já estava com mais de 70% dos pulmões comprometidos pela doença.

Sidney Cipriano
O cantor gospel, Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family, morreu aos 46 anos de idade no dia 1º de fevereiro de 2011, no Hospital Regional de Sorocaba, em São Paulo. O artista sofreu uma parada cardíaca devido os problemas que já vinha enfrentando após sofrer um acidente vascular cerebral.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel