Auxílio Brasil não caiu na sua conta? Saiba como resolver o problema

Mais de 20 milhões de famílias devem receber as duas últimas parcelas do Auxílio Brasil referente aos meses de novembro e dezembro.

Porém, nem todos estão tendo esse benefício garantido, alguns foram bloqueados, talvez por falta de atualização de dados ou outros motivos.

Caso nesses últimos meses você que antes recebia o benefício e depois não foi mais constatado na conta bancária ou aplicativo Caixa Tem, saiba como resolver o problema.

Se a data do depósito já passou, existe a possibilidade da parcela apresentar o status “bloqueado”. Isso ocorre quando o Governo Federal percebe inconsistência nos dados cadastrais da família beneficiada.

Para este caso, o beneficiário deve manter os dados sempre atualizados no CadÚnico. Agora, caso você verificar que está totalmente regular e não consegue identificar o problema, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, no telefone 111, para questionar a situação.

Além disso, também é possível registrar uma reclamação online, basta acessar o site Fala.Br, clicar na opção de “Reclamação” e preencher o formulário.

Você poderá fazer login com a sua conta Gov.br ou criar uma conta diretamente no site Fala.Br.

Na página inicial do site, você verá um botão chamado “Consulte sua manifestação”, onde você pode clicar para acompanhar o andamento da sua reclamação.

Parcela do Auxílio Brasil em novembro

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil começarão a receber o valor de R$ 600 em conta, a partir do dia 17 deste mês. O pagamento é realizado de acordo o final NIS.

Os depósitos são feitos até o dia 30 de novembro. A última rodada do auxílio acontecerá em dezembro de 2022. Para 2023, o novo governo deve voltar o antigo Bolsa Família com a promessa de tentar manter o mesmo valor e mais um acréscimo de R$ 150 para cada criança até 6 anos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel