10 melhores filmes sobre Jesus que você deveria assistir

Nas horas de folgas, nada melhor do que ligar a tv, o computador ou até mesmo pelo celular e parar para assistir e se emocionar com conteúdo bíblico.

Existem vários filmes sobre Jesus que você precisar ver, seja só, ao lado da família ou até mesmo reunido com os amigos e irmãos da igreja.

Alguns desses filmes são ótimos para as crianças aprender a história de Jesus pela primeira vez. Outros já são para os adultos que desejam refletir sobre o que podem ter perdido sobre os ensinamentos do Senhor. Cada um tem insights interessantes e até algumas surpresas.

Portanto, para os cristãos que adoram assistir filmes e séries novos que falam sobre Jesus, destacamos abaixo, os 10 melhores filmes evangélicos de Jesus que vale a pena conferir.

10 filmes cristãos sobre Jesus para assistir com a família

1. A Coleção da Bíblia: Jesus
Recomendado para crianças, este filme tem vários pontos positivos – bom elenco e uma história bem construída que retrata com precisão o conflito entre Jesus e as diversas autoridades.

2. A Estrela de Belém
Recomendado para crianças, este filme sobre Jesus vem com estilo de animação parecido simples e figuras recortadas de papel mostradas em silhueta, movendo-se em fundos elaborados. No entanto, a animadora Lotte Reiniger tinha um talento e uma habilidade especiais que tornavam essas figuras muito mais realistas do que o habitual show de marionetes.

É um ótimo filme que retrata a história do nascimento de Jesus em menos de 20 minutos, desde Maria e José chegando a Nazaré até os Reis Magos presenteando o menino Jesus com presentes.

3. Gólgota
Recomendado para crianças, este foi o primeiro filme sobre Jesus com som, em preto e branco da década de 1930 contendo elementos (atuação no palco, diálogos que muitas vezes soam copiados e colados da Bíblia King James) que não envelheceram bem.

No entanto, na verdade envelheceu muito melhor do que a maioria dos primeiros filmes bíblicos. Tem apenas 90 minutos de duração, um bom ritmo e muito trabalho de câmera inteligente e brinca de maneira inteligente com uma antiga restrição.

Durante séculos, especialmente durante a reação protestante contra os eventos teatrais da igreja católica, os cristãos debateram se era apropriado mostrar Jesus em uma peça.

4. A maior história já contada
Recomendado para crianças, este pode ser o filme de Jesus mais sério já feito, tão sério que o diretor encomendou mais de 300 pinturas a óleo da Bíblia. cenas para planejar suas cenas. A trama raramente se desvia do texto bíblico – a grande mudança é Satanás aparecendo em cenas de fundo, como gritando “crucifica-o!” no julgamento de Jesus.

Neste filme, Jesus parece definitivamente divino, carregando-se com graça sobrenatural. Embora alguns espectadores percebam rapidamente o fato de que as cenas são filmadas no sudoeste americano em vez do Oriente Médio, muitas cenas têm uma sensação majestosa que se encaixa no estilo do filme.

5. O Evangelho Segundo São Mateus
Este filme sobre Jesus pode inicialmente chocar os espectadores por conta de como tudo parece discreto. Há muito poucos efeitos especiais. As fantasias lembram algumas pinturas bíblicas famosas, mas você pode não perceber a menos que esteja prestando atenção porque tudo é filmado em preto e branco. O trabalho de câmera é muito simples, quase como se Jesus tivesse pedido a alguém para fazer um filme caseiro sobre suas viagens.

6. O Fazedor de Milagres
Recomendado para crianças, este filme mostra quando Jesus se prepara para começar seu ministério e termina com sua crucificação. Como foi produzido por várias empresas de animação trabalhando juntas, encontra uma maneira inteligente de misturar vários estilos de animação. A maior parte da história é contada usando personagens de stop-motion. Então, momentos-chave (Jesus lembrando sua visita de infância ao templo, Maria Madalena possuída por demônios vendo monstros por toda parte) mudam para animação desenhada à mão.

7. A Bíblia Visual: Mateus
Recomendado para crianças, o roteiro é retirado diretamente do Evangelho de Mateus sem omissões (daí a “ Bíblia Visual” no título). Ao contrário da maioria dos filmes bíblicos, nele não contém cenas extras fictícias para fazer a história parecer mais uma narrativa padrão: apenas as falas da Bíblia. Porém, Bruce Marchiano diz quase todas as falas com muita alegria. Ele às vezes parece preocupado (como quando é tentado no deserto) ou triste (como quando está sendo crucificado). No entanto, são poucos os momentos em que esse Jesus parece solene. Ele aparece como um homem alegre que ama a vida e ama as pessoas, não importa a circunstância.

8. Últimos dias no deserto
Apesar de ser excelente para a família, porém, este filme sobre Jesus não é recomendado para crianças, pois é um ocnteúdo onde mostra Jesus caminhando pelo deserto, ocasionalmente encontrando Satanás. É um filme desafiador que imagina o que mais poderia ter acontecido durante o teste de Jesus no deserto, levando os espectadores a pensar sobre o que Satanás realmente ofereceu a Jesus.

Neste filme, o Satanás zomba de Jesus, perguntando-lhe por que seu pai celestial pediria tanto por ele.

9. Filho do Homem
Filmado na África do Sul com um elenco todo africano, este filme leva a recontagem tópica a um nível totalmente novo, o enredo se passa em um estado africano moderno chamado Judéia, que os militantes estão aterrorizando.

Os elementos sobrenaturais (anjos conversando com os pais de Jesus, milagres que ele realiza, até Satanás aparecendo ao fundo como algumas cenas em Paixão de Cristo) estão todos lá.

10. Barrabás
Este filme começa sobre onde Ben-Hurdeixado de fora. Os espectadores veem Barrabás na prisão, seu choque ao ser libertado e, em seguida, um breve encontro com Jesus ao sair da prisão.

O encontro deixa Barrabás confuso, incapaz de esquecer esse homem que ele não conhece. Ele então descarta isso como um momento bizarro e retorna para sua gangue de amigos criminosos, apenas para descobrir que sua antiga paixão se tornou um dos seguidores de Jesus. Quando ela anuncia três dias depois que o túmulo de Jesus está vazio, Barrabás não sabe o que pensar.

Este filme sobre Jesus se torna mais sobre como os cristãos que ele conhece o levam a considerar o que realmente é a fé.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel