Tocar na igreja: Confira as melhores aulas de teclado para iniciantes

Grande parte dos alunos que recenem aulas de teclado online, são pessoas evangélicas. É isso mesmo, a maioria delas entram na internet para assistir aulas ou comprar curso de teclado.

Cada ano que passa, os números de tecladistas crescem nas igrejas cristãs. Ou seja, como o teclado é um dos principais instrumentos na igreja, sem dúvida, a falta dele na banda faz uma enorme diferença. Mas, quando este instrumento está presente,  na mão de um bom músico, gera um grande destaque, pois o som fica ainda mais bonito.

Muito dos alunos que assistem aulas de instrumentos musicais, são pessoas dispostas a aprender para tocar na igreja. Claro, não só na igreja como também em bandas gospel.

O que a Bíblia fala sobre música?

A música é muito importante para Deus, você sabia disso? Vale ressaltar que não foi o homem que criou a música, pois muito antes dela existir aqui na terra, a música já existia no céu. Afinal, deste o princípio os anjos já louvavam ao Senhor com hinos. Contudo, o criador da música foi Deus, e capacitou o homem tanto para cantar quanto para tocar e criar instrumentos.

Se observamos a Bíblia, vamos encontrar diversas passagens que falam acerca de músicas e também de instrumentos. O Salmos, por exemplo,  é um livro de cânticos.  Contudo, a importância da música na Bíblia, é para louvar a Deus.

Entretanto, para quem não sabe, a história bíblica conta que Davi era músico, e o instrumento que ele tocava era a Harpa. A dança também está presente, pois a Bíblia destaca que Miriã dançou para Deus.

Por tanto, podemos afirmar que a música é muito importante para Deus. E, a cada dia devemos louvar e adorar ao Senhor com hinos e cânticos de adoração, pois Ele é merecedor de toda honra, glória e poder.

Músico espiritual. Você é essa pessoa?

Contudo, agora que você já sabe a importância da música na igreja, no qual o propósito é louvar e adorar ao Senhor. Também destacamos que tanto os cantores quantos os músicos e as pessoas que fazem coreografia na igreja são de alto valor para Deus. Como foi falado anteriormente, Davi era músico e tocava Harpa (1 Samuel 16:14-23). No entanto, Débora cantava. Observe o cântico de Débora (Juízes 5). Já Miriã, foi a mulher que dançou na presença de Deus (Êxodo 15:20-21).

Se você realmente deseja tocar na igreja, busque ser um músico espiritual. Mas, como assim? o músico espiritual é aquele que toca não para querer aparecer, mas sim para Deus aparecer, porque a estrela do culto é Jesus. Além disso, o músico espiritual é aquele que tem compromisso com Deus, que chega na igreja antes do culto começar. E, é uma pessoa que busca valorizar o dom que Deus deu, ou seja, que está sempre estudando e ensaiando. Afinal, o músico nunca para de estudar.

Tenha sempre isso em mente: o músico que se sente grande, ele nunca cresce, pois ele acredita que já sabe tudo e que não precisa aprender mais nada. E, esse músico é caracterizado um instrumentista pequeno, justamente por se sentir grande. Entretanto, o verdadeiro músico ‘grande’ é aquele que está sempre estudando e buscando coisas novas. Ou seja, a principal resposta pelo qual o músico grande cresce cada vez mais, é simplesmente porque ele se acha pequeno, isto é, que necessita de aprender mais. Resumindo, o músico grande busca ir mais longe. Já o músico pequeno, mal sabe fazer um acorde, e já acha que sabe fazer muita coisa. Ou, é conhecido como o músico preguiçoso, que quer tocar, mas não quer estudar. O que é valorizar o dom que Deus me deu?nada mais é que você estudar. Esse dom, é considerado um presente de Deus para você.

Músico que é músico, sempre estuda. Acredite, a prática verdadeiramente leva a perfeição.

O músico usado por Deus

E, como foi falado antes, busque ser um músico usado por Deus. Qual é característica do músico usado por Deus? Sem dúvida, é aquele que ora, faz jejum, com o propósito de ser usado pelo Senhor quando estiver tocando nos cultos. De acordo com a Bíblia, Davi era um músico usado por Deus, pois sempre quando ele tocava a Harpa, os espíritos eram expulsos de Saul (1 Samuel 16:14-23). Lembre-se, de nada adianta também o músico ser bom, mas não ser usado pelo Espírito Santo. Devemos seguir o exemplo de Davi, um músico de oração, temente a Deus e cheio do Espírito Santo. Ele era humilde, e não se gloriava porque sabia tocar. Pois, verdadeiramente sabia que o seu dom foi um presente dado por Deus, e a honra e a glória ela para o Senhor.

Na igreja, normalmente quando alguém está cantando e banda está tocando, alguns ali dentro são batizados com o Espírito Santo. Outros, no entanto, são curados ou libertos. Também quando alguém está orando ou pregando, e o instrumento está fazendo aquele fundo, principalmente o teclado, podemos afirmar que a presença de Deus é manifestada. Claro, nem sempre isso acontece, pois o fogo vem de cima, e Deus manda quando Ele quer. Além disso, para Deus fazer milagres não é necessário isso. A verdade, é que quando todos estão cheio do Espírito Santo, sem dúvida, algo sobrenatural acontece, verdadeiramente porque foi buscado.

Mas, só para lembrar que, quando uma pessoa está cantando, pregando ou orando na igreja, e o instrumento fazendo aquele acompanhamento junto, e muitos começam a ficar cheio do Espírito Santo, saiba que cada um estava se esforçando para a presença de Deus ser manifestada. Por exemplo: o cantor ou pregador estava fazendo a sua parte; o músico fazendo a sua parte; o sonoplasta fazendo a sua parte; e os demais também colaborando. Por tanto, se alguém dizer: Ah! se eu não estiver ali, o negócio não vai! Saiba que esse é o que vive segundo a carne. Pois, aquele que vive segundo o espírito, jamais se exalta. Ou seja, compreende que se ausentar aquela “pessoa”, vai fazer falta. Contudo, o músico de Deus não se exalta, pois verdadeiramente sabe que a obra é do Senhor. Tudo é dEle, e tudo é para Ele. Deus merece o nosso melhor.O músico cristão precisa ser responsável, e levar a sério a obra do Criador.

Aula de teclado gospel

Então, se o seu propósito é realmente tocar para Jesus, para que o nome dEle seja glorificado, então você está no lugar certo. Abaixo, você irá encontrar os nomes de alguns professores de teclado gospel para seguir no Instagram e assistir os vídeos no canal do Youtube. Lembrando que os canais de teclado evangélico que iremos destacar abaixo, costumam distribuir diversos conteúdos recheados de dicas e sacadas que vão te ajudar bastante a se desenvolver no teclado. Contudo, se você de fato gostar e querer uma aula totalmente completa, esses professores cristãos oferecem cursos de teclado gospel, que sem dúvida, trata-se de uma ótima opção para quem verdadeiramente quer sair do básico e aprender a tocar teclado de verdade.

O motivo pelo qual escolhemos os principais professores de teclado evangélico para te indicar, é porque como o seu propósito é tocar na igreja, esses grandes professores cristãos já vão te ensinar do jeito certo, pois eles também tocam na igreja e, por isso, acreditamos que as aulas deles serão muito úteis para o seu desenvolvimento.

Sem dúvida, se você estivesse buscando por uma aula de teclado geral (diferentes religiões, ou sem) com certeza iríamos destacar também outros grandes professores de teclado, como o Pedro Lopes, da MusiDot. As aulas dele no youtube são muito boa, e as dicas de como tocar teclado são sensacionais. Além dele, destacamos também o professor de teclado Milo Andreo, que além de distribuir um excelente conteúdo gratuito com as melhores dicas de teclado no seu canal do Youtube, ele oferece um curso completo, com a melhor aula de teclado para iniciantes ou intermediários. 

Agora, vamos conhecer os melhores professores de teclado gospel da internet, para você assistir as aulas no Youtube e crescer musicalmente para ser um grande tecladista evangélico não só na igreja, como também em bandas gospel do Brasil. Confira:

1. Música Pra Geral (@musicaprageral)

Para você que é tecladista evangélico e quer desenvolver as suas habilidades no teclado para tocar na igreja, saiba que o “Música Pra Geral”, (no comando do professor cristão Daniel Pynkus) é uma das melhores opções para você que deseja crescer musicalmente. Além de você desfrutar dos melhores conteúdos gratuitos no Youtube, eles oferecem um excelente curso, isto é, Aula Premium, totalmente completa para você aprender do jeito certo e tocar muito bem na igreja.

2. Tales Silva (@tales_silva3)

Cristão, o professor de teclado gospel “Tales Silva”, destaca no seu canal do Youtube diversos conteúdos recheados de dicas incríveis para você aprofundar o seu conhecimento no teclado e tocar na banda da igreja. Além das melhores aulas gratuitas, ele oferece um curso totalmente completo, para você se tornar um músico profissional.

3. Filipe Martins (@filipemartinskeys)

Também evangélico, Filipe Martins, é um dos melhores professores teclado gospel da internet. Em seu canal do Youtube, ele distribui diversas dicas, sacadas e conteúdos gratuitos para você tocar super bem na igreja. Além das melhores dicas, ele também oferece um curso de teclado para os músicos que querem tocar do jeito certo e dominar de vez o teclado. No Instagram, há também muitas dicas top para tecladistas evangélicos e vale a pena seguir.

4. Aprenda Teclado

O “Aprenda Teclado”, é um dos melhores canais do Youtube que falam sobre aulas de teclado gospel. No comando do professor evangélico “Augusto Canarin”, ele distribui no seu canal do Youtube muitas dicas e sacadas excelentes para você crescer musicalmente. E, além de conteúdos gratuitos, ele também oferece um curso completo, para tecladistas evangélicos que desejam se tornar um músico de sucesso.

5. Poder das Teclas (@poderdasteclasoficial)

O “Poder Das Teclas”, comandada pelo professor evangélico Leandro Cerqueira, é um dos melhores canais do Youtube que destaca as melhores dicas e sacadas incríveis para você que é tecladista evangélico. Tanto no Youtube quanto no Instagram, o professor de teclado Leandro Cerqueira, distribui diversos conteúdos gratuitos para você aprofundar ainda mais no teclado. Claro, além disso tudo, ele oferece um ótimo curso não só para quem está começando do absoluto zero, mas também para iniciantes e intermediário que deseja se tornar um tecladista profissional e tocar na igreja e nos palcos.

6. Alex Junior (@maestroalexjunior)

Cristão, Alex Junior é um dos melhores professores de teclado da internet, e distribui em seu canal do Youtube diversas dicas para tecladistas evangélicos. Além de compartilhar ótimas sacadas de teclado em seu canal Youtube e no Instagram, ele distribui conteúdos gratuitos para quem quer tocar na igreja. Entretanto, se o seu foco é se tornar um tecladista profissional e tocar tanto na igreja como em shows gospel, o professor Alex Junior oferece um curso totalmente completo para você ser um tecladista de sucesso.

7. Eli Neves 

O pastor Eli Neves, é um dos maiores professores de teclado gospel da internet. Além de oferecer diversos conteúdos gratuitos em seu canal do Youtube com as melhores dicas e sacadas para tecladistas evangélicos, ele traz um curso totalmente completo com excelente aula para músicos cristãos que querem tocar na igreja.

8. TecladoGospel20

O professor evangélico “Carlinhos Uara”, do TecladoGospel20, destaca em seu canal do Youtube muitas dicas e sacadas direcionada para tecladistas evangélicos que querem tocar bem na igreja. Além de conteúdo gratuito, ele oferece um curso completo para os músicos que desejam desenvolver no teclado. Mesmo que você for iniciante, intermediário ou, que vai começar do absoluto zero, aulas vão te ajudar bastante.

9.  Thiago Macedo TM (@thiagomacedo.tm)

Cristão, o professor de teclado gospel “Thiago Macedo”, ensina tecladistas a tocarem na igreja. No seu canal do Youtube, ele traz as melhores dicas e sacadas para os músicos que querem desenvolver no teclado. Tanto no seu canal do Youtube quanto no Instagram, ele distribui ótimos conteúdos gratuitos que vale muito a pena assistir as aulas. Além disso tudo, ele oferece um curso de teclado voltado cem por cento para tecladistas evangélicos que querem tocar bem na igreja.

Contudo, vale a pena seguir e ficar de olho das melhores dicas para você se tornar um grande tecladista evangélico e tocar tanto na igreja como também nos palcos.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel