Conheça os instrumentos musicais usados por diferentes igrejas

Com o passar dos anos, podemos nos perceber o crescimento de igrejas ao redor do mundo. Os hinos de louvores sempre estão presentes nos cultos, todas as semanas. É possível observar que cada religião usa alguns instrumentos diferentes das outras.

Como por exemplo, na igreja Católica. Sempre deparamos com violão e teclado como uns dos instrumentos mais usados nesta religião. Na Congregação Cristã, uns dos instrumentos mais usados são violino, saxofone e orgão eletrônico.

Já os instrumentos mais usados pelas igrejas evangélicas são bateria e guitarra e, em algumas ocasiões, o violão. Percebe-se a grande diferença entre cada religião pelos instrumentos.

Dificilmente deparamos com um sax ou violino na igreja católica e também na evangélica, o que é o caso da CCB.

Por outro lado, dificilmente veremos instrumentos como guitarra e bateria sendo usados nos cultos da CCB, o que é o caso das igrejas evangélicas. Em cada religião, sempre haverão instrumentos diferentes.

Instrumentos permitidos nos cultos da CCB
1 – Saxfone
2 – Orgão eletrônico
3 – Violino
4 – Flauta e outros.

Instrumentos permitidos nos cultos da igreja evangélica
1 – Guitarra
2 – Bateria
3 – Contra-baixo e outros.

Instrumentos permitidos na igreja católica
1 – Violão
2 – Teclado e outros.

Vantagem dos instrumentos musicais nos cultos

A presença dos instrumentos musicais nas igrejas são muito importantes e quando são tocados pelos músicos, alegram a alma de cada servo de Deus, além das vozes com letras que falam do nome do Senhor.

É muito importante os jovens e adolescentes sempre participar das aulas para fazer parte dos grupos musicais das igrejas, principalmente quando um dos integrantes faltar.

Existem igrejas pequenas que só contam com guitarrista e baterista. Quando falta um integrante, as vezes fica difícil para um músico só dar continuidade durante o culto.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel