3 sinais de que você precisa urgente dar pausa nas redes sociais

Em um mundo virtual onde a internet tomou conta do cérebro humano, deixando a vida física em segundo plano, onde podemos deparar com a atenção das crianças ligadas mais a celulares e tablets, quando se trata de limites nas redes sociais, podemos também observar o quanto ela afeta a vida adulta.

Artigos e estudos sobre o tempo de tela e seus efeitos nas mentes em crescimento são frequentemente expressos e, com o tempo, são feitos ajustes, mas será que os adultos também precisam dessas pausas nas redes sociais? Lógico que sim!

Isso ocorre devido o vício que a internet transmite aos navegadores, deixando eles focados apenas naquilo que os interessa, como jogos online, aplicativos de vídeos, redes sociais, grupos de zap e outros.

Abaixo, selecionamos três importantes sinais de que você precisa dar um tempo nas redes sociais por um período. Confira:

3 sinais para deixar as redes sociais agora mesmo

1 – Ansiedade

Várias pessoas em geral começaram a ter ansiedade, desde o início da pandemia quanto os sustos na internet ao deparar com muitas coisas que tomam a conta da mente.

A ansiedade causa medo, deixa o coração acelerado e acaba até com nosso apetite, pois o estômago fica embrulhado e não sentimos ânimo pra nada, principalmente para dormir tranquilo pois ela também nos causa insônia.

Na maioria das vezes a ansiedade nasce do nada e é criada pelo Inimigo para ser usada contra os humanos. A mídia social pode invocar ansiedade, desde teorias sobre as coisas que estão acontecendo no mundo, até mal-entendidos com amigos socialmente, até a simples ideia de algo que nem existe.

Se, após navegar nas redes sociais, você descobrir que está sentindo uma ansiedade menor ou maior, pode ser um sinal de que precisa de um tempo e de se refrescar com um gole cheio de paz.

2 – Depressão

A depressão também toma conta da vida de muitas pessoas e hoje em dia é muito fácil perceber isso, principalmente quando elas sentido sozinhas começam a postar muitas besteiras e falando até de cometer suicídio. Nessas horas, é importante que alguém aconselha a deixar as redes sociais e ocupar a mente com outras coisas que tiram da solidão e traga a alegria de volta, a tranquilidade que ela necessita.

Levando em conta que a depressão pode passar como um maremoto e mantê-lo preso debaixo d’água por um longo tempo, e isso pode ser complicado de superar e de se libertar.

Se você acha que ser inundado por esses relatórios está resultando em um efeito negativo em sua saúde mental, pode ser aconselhável se afastar de tudo isso por um período.

Sua saúde mental precisa ser uma prioridade tão alta quanto sua saúde física, e fazer uma pausa nas redes sociais pode ser um aspecto importante.

3 – Irritabilidade

É bastante fácil perceber em uma criança quando ela passa muito tempo diante de uma tela e o deixa incomodada, mas a irritabilidade também pode se manifestar em adultos.

Se sentir um pouco irritado, desconfortado, impaciente, facilmente provocado ou descontente com o mundo exterior são sinais reveladores de que o botão desligar do seu celular deve ser usado.

As crianças na maioria das vezes apresentam esses sentimentos na maneira de acessos de raiva ou explosões e, embora os adultos não chorem ou gritem no chão, existem formas sutis pelas quais esses sentimentos perturbadores podem ser projetados externamente.

Portanto, manter fora do uso de celular por alguns dias pode ser o tempo suficiente para que você ou quem está passando por isso, possa ocupar a mente com outros assuntos da vida e renovar a mente que andava cansativa e cheia de problemas.

 

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel