Saiba qual foi o primeiro nascimento em família

A história começa pelo casal Adão e Eva, no qual teve seu lugar reservado para moradia no mundo. Estudiosos contam que tanto Adão quanto Eva foram criados no Jardim do Éden e de lá foram expulsos, sendo liberadas palavras de julgamento, vindas do próprio Deus em pessoa.

A jovem e incipiente família perderam o Paraíso e foram expulsos para uma terra inóspita, inimiga. Nada ali era fácil.

Então, o casal estava no Jardim do Éden, um lugar de paz, onde o urso e o leão conviviam em paz; onde era o céu. Onde Deus está, ai é o céu, pois Deus vinha todas as tardes visitá-los. Deus se agradava de andar ali.

A partir daí Adão e Eva tiveram o seu primeiro filho no mundo, o Caim. O primeiro a nascer fora do Jardim do Éden. Deus tinha falado alguma coisa, eles se recordaram, naquele que foi o primeiro julgamento do mundo, a respeito do filho que nasceria e pisaria a cabeça da serpente.

O menino Caim, cresceu ouvindo aquelas palavras, uma profecia liberada, onde ele pisaria na cabeça da serpente, que enganara seus pais e conseguira com que eles perdessem a convivência no Paraíso.

Com o passar dos tempos, Eva tornou engravidar e nasceu um menino que deram o nome de Abel. Caim, com certeza, não recebeu bem o irmão, que era um concorrente. Caim era o único filho a existir no mundo, mas agora existia mais um filho, um concorrente, onde poderia ser cumprida a profecia em Abel e não nele. Desconfiava.

O conflito com os dois foi sendo então alimentado. A mente de Caim ia sendo influenciada por Satanás. O jovem Abel era perseguido ou rejeitado, muitas vezes sem saber os motivos.

Adão e Eva deveriam imaginar que a animosidade era por causa do pecado que cometeram e que trouxe guerras a família e conseguintemente as gerações seguintes.

Por isso hoje é possível imaginar que todas as pessoas que vivem na terra são irmãos por parte de Deus, mas há conflitos entre ambos, o que deveria não existir no mundo.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel