Quaresma: Por que católicos não comem carne às sextas-feiras?

Uma das dúvidas entre as pessoas é por que quando chega a época da quaresma na chegada da semana Santa, os católicos não comem carne nas sextas-feiras de cada semana.

Sendo que para os cristãos, isso se dar como um dia normal, onde muitos deles comem tanto a carne quanto peixes, ovos e outros alimentos.

Mas afinal, por que os católicos não comem carne na sexta-feira da quaresma? Abaixo, separamos alguns detalhes sobre esta curiosidade e lhe fazer entender um pouco sobre esse assunto.

Para os católicos, é uma tradição comer peixe em vez de outras carnes vermelhas às sextas-feiras e isso tem origem numa tradição católica.

Isso por que para eles, evitar comer a carne vermelha na Sexta-Feira Santa ocorre em respeito ao derramamento do sangue de Jesus Cristo durante o seu sacrifício.

Até 1966, os católicos americanos eram obrigados a abster-se de carne todas as sextas-feiras do ano como ato de penitência.

No entanto, depois de uma decisão da Conferência Nacional dos Bispos Católicos no ano de 1966, a abstenção de carne às sextas-feiras já não é obrigatória, embora a Igreja segue a recomendar a prática. Outras formas de penitência podem ser feitas em vez do jejum.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel