As 25 melhores frases para vencer a depressão que você precisa conhecer

Desde o início da pandemia que muitas pessoas vem sofrendo de depressão, medo, angústia devido o alto número de mortes pela covid-19 que atingiu o mundo inteiro e foi graças a vacinação em massa que conseguimos dar mais um passo a vitória e escapar desse vírus que aos poucos está sumindo do nosso meio.

Mesmo assim, ainda existem muitas pessoas depressivas causadas de outros problemas como fim de relacionamento, vida financeira para baixo, conflitos familiares, entre outras doenças que acumulam para uma depressão e a melhor forma para aliviar esses problemas é não se sentir dentro deles e correr em buscar de algo que distrai como ouvir canções de louvores que falam no nome de Deus, buscar frases para vencer a depressão e ter a cura que precisa para voltar a ter aquela vida normal.

Existem muitos versículos para vencer a depressão, bem como várias mensagens sobre depressão que ajudam as pessoas nesse momento difícil a conseguir força e ser feliz novamente.

Abaixo, destacamos as 25 melhores frases sobre vencer a depressão para status do whatsapp, instagram, facebook e outras redes sociais, incluindo mensagens e versículos que devem ser compartilhadas para que outras pessoas que passam pelo mesmo problema conseguir força para curar a depressão, vencer o medo e voltar a viver uma vida mais bela e feliz..

Frases para vencer a depressão

– “Prostrado mediante a incapacidade, respiro fundo pois ninguém recebe uma carga maior que seus ombros não possam carregar. Eu vou vencer mais esta batalha, com certeza.” (Autora: Cassia Guimarães).

– “Pra hoje: Que a fé que habita em mim seja forte o suficiente para vencer o desânimo, o cansaço e a tristeza que me ronda.” (Autora: Edna Frigato).

– “Nos dias difíceis, não olhe tanto o caminho, olhe cada passo que você deu até aqui. Perceba o quanto já conseguiu caminhar”. (Autor desconhecido).

– “Não ache que todas as pessoas engraçadas tem uma vida feliz, uma bela risada pode ser um choro na alma.” (Autor: Desconhecido).

– “Depressão é uma coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.” (Autor: Martha Medeiros).

– “Para vencer o desânimo, a tristeza, o que aconteceu de errado no passado, o mau pensamento. Uma boa música.” (Autor: Glaucon Menezes hk).

– “Você importa, você tem valor e não está só.” (Autor desconhecido).

– “Confia em você mesmo. Você pode chegar onde deseja! Tenha suas armas: Fé para vencer o desânimo, Coragem para acabar com o medo, Força para saltar os obstáculos, Otimismo para vencer os pensamentos negativos e muito Amor para espalhar sorrisos e fazer a diferença por onde você caminhar!” (Autora: Verônica Medeiros).

– “Nos momentos mais difíceis, onde a dor te cega e você só deseja sentir um pouco de alívio, não desanime! Acredite e confie! Um novo dia vai amanhecer, trazendo novos objetivos para te dar forças para lutar, realizar e vencer!” (Autora: Martha.Sil).

– “Lembre-se de que a depressão é bem menor do que você. Mesmo que não pareça, você estava aí dela chegar e pode continuar sem ela”. (Autor desconhecido).

– “O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.” (Autor: Waldemar Valle Martins).

– “Quando as palavras não saem, as lágrimas falam por você.” (Autor: Lady Gaga).

– “Quando se sentir vazia, pequena e incapaz, lembre-se de que tem muita beleza aí dentro.” (Autor desconhecido).

– “É a depressão que você sente quando o mundo como é, não se alinha com o mundo como você acha que deveria ser.” (Autor: John Green).

– “0 Ainda tem muito pela frente. Você ainda vai arrancar muitos sorrisos e sorrir também. Então, não desista!” (Autor desconhecido).

Versículos para vencer a depressão

– “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!.” (Deuteronômio 31:8).

– “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.” (Provérbios 12:25).

– “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” (Mateus 5:4).

– “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7).

– “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmos 42:11).

Mensagens para vencer a depressão

– “Ainda que sua mente diga o contrário, vale a pena confiar nas pessoas que se importam com você, na bondade delas, nos seus sonhos e no seu futuro. Vale a pena ter esperança e acreditar que vale a pena ouvir mais uma vez a sua música preferida, assistir àquele filme que faz você rir, e abraçar aquela pessoa que é especial para você. Você encontrará forças e disposição para viver novamente esses momentos bons. Confie!” (Autor desconhecido).

– “Às vezes, você só precisa dar uma chance a si mesmo para mostrar o quanto é uma pessoa incrível. Mantenha a fé na pessoa incrível que você é, mesmo que, no momento, esteja difícil de ver isso. Eu vejo uma potencialidade extrema em você, vejo muito amor e muita sensibilidade em todos os teus atos e palavras. Você é uma pessoa única no mundo e é uma alguém que todo mundo quer ter por perto.” (Autor desconhecido).

– “Às vezes, nossa vida é tão calma e serena… Mas, outras vezes, ela é tempestuosa, e nos sentimos indefesos diante dos obstáculos que ela impõe. Sei que você está sentindo algo parecido com isso, com essa sensação de não ser capaz. No entanto, quero dizer que estou ao seu lado, com disposição para enfrentar cada tempestade, cada vento, cada balanço das águas com você. Estarei sempre aqui quando você precisar.” (Autor desconhecido).

– “Dias melhores sempre vêm! A depressão é mais um obstáculo que a vida tem colocado em seu caminho, mas você vai superar, assim como fez com os outros problemas. Você não está só nesta batalha! Vou seguir ao seu lado e ajudar no que for preciso. Este momento não te define, muito menos te diminui. Sei que você sairá disso ainda mais forte que antes e pronto para seguir em frente.” (Autor desconhecido).

– “Meu bem, te desejo muita força para enfrentar esse momento e conseguir se reerguer e buscar ajuda. Desejo que uma parte de você não desista e fale mais alto do que os seus lados que tentam te sabotar e te puxar para baixo! A depressão é uma doença, mas você não é ela, você é muito maior que isso e, com certeza, vai conseguir superar essa fase obscura e voltar a ser alguém radiante e cheia de vida! Conte comigo para o que for preciso!” (Autor desconhecido).

O que é depressão? Saiba quais são os sintomas e tratamento

A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional de alguém que passa a apresentar tristeza profunda. A depressão não é frescura, preguiça ou falta de fé! Ao reforçar cada vez essas ideias, a pessoa desrespeita alguém que está sofrendo com este problema, além de reforçar a baixa autoestima de quem tem depressão.

Ela afeta de uma maneira bastante negativa como a pessoa se sente, pensa e vive.

sintomas da depressão envolvem:

Anedonia: Quando a pessoa não sente prazer e vontade para fazer as atividades que davam-lhe muita satisfação;

Insônia: Quando a pessoa sente dificuldades para dormir, além de acordar diversas vezes durante a noite; ou ainda, a pessoa deseja ficar o dia todo na cama;
alterações no apetite: a pessoa pode querer comer menos ou desejar comer compulsivamente.

Baixa autoestima: A pessoa acha que não tem valor, como se fosse um peso para o mundo; choro fácil e frequentemente.

Tratamento contra depressão

Para tratar da depressão, é importante em primeiro lugar, que receba apoio das pessoas para começar a vencer esta doença.

É através deste apoio, ela vai conseguir aceitar ir até um profissional da área para passar pelos tratamentos que são feitos combinando psiquiatra e psicoterapia, através de psicólogos.

Existem também medicamentos antidepressivos, que ajudam a regular a química cerebral e é aplicado de acordo o caso da pessoa, conforme a situação de cada paciente.

Espero que essas frases para vencer a depressão lhe ajude a curar e curar as outras pessoas que também necessitam de energia positiva para voltar a ser como eram antes, pois a depressão é perigosa e mexe demais com nossa mente, capaz de nos levar a cometer erros sem saber.

Quando deparar alguém nessa situação, procure maneiras de ajudar com belas palavras, com belos gestos para que esta pessoa possa sair desse círculo e voltar ao conforto.

 

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel