5 filmes novos para assistir no natal 2024 pela Netflix

O final de ano chegou e muitas pessoas aproveitam as férias para se reunir com a família em casa ou em viagem para passeio em outros lugares e a procura por filmes e séries sobre o natal cresce ainda mais nas plataformas como Netflix que é a preferida para quem adora assistir.

Na Netflix, você encontrará vários conteúdos novos para assistir com sua família neste natal e ano novo e nada melhor que começar a selecionar os mais incríveis que combinam para sua festividade familiar.

Abaixo, destacamos os melhores filmes sobre o natal para assistir ao lado da família. Confira:

A Esposa do Bispo

Neste filme, Cary Grant interpreta um anjo que visita a Terra para ajudar um bispo (o soberbo David Niven) e sua devotada mas infeliz esposa (Loretta Young). A mensagem é o desafio perenemente importante para os cristãos evitarem que as preocupações materiais ofusquem as nossas prioridades espirituais.

Esta história é envolvente, doce e profundamente sábia. A cena em que o afável Grant recita parte do Salmo 23 é lindamente inconsciente. É difícil imaginar tal cena em um filme contemporâneo.

Uma história de Natal

Este clássico nostálgico e hilariante de 1983 retrata de forma convincente a América Central dos anos 1940 – uma época mais simples cujos valores parecem quase perdidos hoje.

A primeira vez que vi isso, uivei. Mesmo agora, quando passa na televisão a cabo 24 horas por dia no dia de Natal, algumas cenas são irresistivelmente engraçadas.

Home Alone

Certamente, a batalha pastelão entre o jovem Macaulay Culkin e os bandidos desajeitados, brilhantemente interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern, é o coração deste filme, mas também lida de forma tocante com os atritos que se infiltram. vida familiar. Adoro a subtrama em que o jovem Kevin ensina seu antigo vizinho misterioso a apertar o botão “reset” e se reconectar com seu filho distante e sua família.

A Christmas Carol

O que torna este conto de Charles Dickens um clássico atemporal é o renascimento do avarento e egocêntrico Ebenezer Scrooge. Scrooge se isolou de seus semelhantes e se transformou na casca de um ser humano. Em “A Christmas Carol”, a promessa de redenção do Natal encontra realização.

O coração de Scrooge é libertado de sua prisão de pedra. Ele então decide amar os outros e, ao fazê-lo, encontra alegria e retorna triunfalmente à terra dos vivos. Uma verdade atemporal é que uma das maneiras mais eficazes de uma pessoa encontrar a felicidade é concentrar-se em como levar felicidade aos outros.

Assim como “o Senhor reverteu o cativeiro de Jó, quando ele orou por seus amigos” ( Jó 42:10 ), Scrooge ganhou uma nova vida quando cuidou dos outros. Só para constar, prefiro a versão de 1938 , estrelada por Reginald Owen, ou o filme de 1951 , estrelado por Alastair Sim – desculpe, as versões mais recentes ficam aquém.

Pequeno Lorde Fauntleroy

A maioria nem sabe que isso filme existe e só vendo pela primeira vez para começar a sentir um clima legal pois não é daqueles conteúdos que já foram repetidos e enjoados.

Este filme contém um enredo simples, bem construído, personagens encantadores e culmina no dia de Natal com a redenção total de um velho. Como Scrooge, o espírito do velho havia murchado, mas foi recuperado através do amor puro e inocente de uma criança (“e uma criança os guiará” – Isaías 11:6 ).

Os elementos mais comuns nesses cinco filmes são o poder que as crianças têm de tocar nossos corações, a maravilha da redenção e a oportunidade de renascer. Na verdade, nascimento e renascimento é a essência do Natal. Quando um bebê nasce, significa a eterna esperança de que a vida possa ser pura, gentil, amorosa e pacífica. Os bebês estão vivendo milagres. Adoro a maneira como Lucas relata como a Virgem Maria, logo após sua concepção espiritual de Jesus, visita sua parente idosa, Isabel, que havia engravidado de João Batista seis meses antes, e João “saltou de alegria em [seu] ventre”. ( Lucas 1:44 ). Como alguém pode ler isso e não reconhecer a humanidade dos bebês como pessoas? E que maravilha (e esperança) maior pode haver de que realmente existiu um bebê que trouxe à luz Emanuel – Deus conosco – para curar, restaurar e abençoar?

Feliz Natal a todos. Aproveite esses filmes apropriados para o Natal e sinta como uma presença palpável a santa bênção “paz na terra, boa vontade para com os homens” ( Lucas 2:14 ).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel