12 Frases Independência do Brasil – 07 de setembro de 2024

Muitos já ouviram falar da história da Independência do Brasil e também já presenciaram as celebrações, que foi proclamada com a celebre frase de Dom Pedro às margens do Ipiranga: “Independência ou Morte”.

No dia 07 de setembro do ano 1822 foi declarada a independência do Brasil, sendo resultado de desgaste das relações luso-brasileiras a partir da Revolução do Porto de 1820.

A independência do Brasil ocorreu nesta data e através desse acontecimento, o país conquistou a sua emancipação de Portugal.

A independência do Brasil aconteceu na medida em que a elite brasileira percebeu que o desejo dos portugueses era restabelecer os laços coloniais.

Quando a relação ficou insustentável, o separatismo surgiu como opção política, e o príncipe regente acabou sendo convencido a seguir esse caminho.

Entre os motivos que causaram a Independência do Brasil podemos destacar a crise do sistema colonial, as ideias iluministas e as independências ocorridas na América Inglesa e na América Espanhola.

Além disso, a própria elite agrária brasileira se beneficiaria de uma separação entre Portugal e Brasil. Agora que já conheceu um pouco sobre o resumo da história do 7 de setembro, confira abaixo, as 12 frases mais marcantes sobre a Independência do Brasil para postar nas redes sociais e celebrar essa data tão importante que nos deu a total liberdade de ser-mos independente.

12 Frases sobre a Independência do Brasil

– Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro fazer a liberdade do Brasil. Brasileiros, a nossa divisa de hoje em diante será… Independência ou Morte!(Dom Pedro I).

– O Dia da Independência do Brasil é um bom momento para refletirmos sobre quem somos e como chegamos até aqui. Feliz 7 de setembro!

– Que neste 7 de setembro, nosso país brilhe em verde e amarelo, cores da liberdade e do patriotismo.

– Às margens do Ipiranga, nasceu não apenas a Pátria, mas a identidade de um povo que nunca desiste de lutar pela liberdade!

– Uma grande nação é marcada por uma história de lutas, nasce de um povo que jamais se inclina a quem tenta escravizá-lo. Que o Brasil seja sempre independente em todos os sentidos!

– Salve a bandeira do nosso querido país, símbolo que representa a Independência do Brasil!

– Trabalhamos juntos para manter nossa nação sempre livre e muito abençoada. Feliz Dia da Independência do Brasil.

– Nossa liberdade não é garantida! Lutemos sempre por um Brasil forte e, acima de tudo, independente. 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil!

– Hoje, o país inteiro se veste de verde e amarelo! Que sigamos sempre orgulhosos da Independência do Brasil.

– O que pode ser melhor do que acordar em um país livre? Feliz Dia da Independência do Brasil a todos os brasileiros que acreditam em um futuro melhor e mais digno.

– Brava gente brasileira, Longe vá, temor servil! Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil.(Hino da Independência do Brasil)

– Mais de 200 anos da independência e a luta continua! Liberdade acima de tudo, povo acima de todos!

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel