Leonardo Gonçalves fala sobre artistas gospel cantar músicas seculares

O cantor gospel, Leonardo Gonçalves, participou do quadro ‘Sai da Caixa’, apresentado por Luiza Possi, e revelou sobre um artista gospel cantar canções seculares.

Leonardo falou da ‘mania’ de deixar separado o que é, ou não, religioso, da igreja. “Muito vem de uma tradição religiosa de separarmos o sacro e o profano. Ela [a tradição] facilmente corre o erro de querer definir quem pode e quem não pode. Nós, cristãos, acreditamos que todo ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus. Não é crente, não é evangélico, incluiu católicos, umbandistas, explicou Leonardo.

Ele destacou o cantor cristão, João Alexandre, no qual têm admiração: “Acho demais ele quando vai falar esse assunto, ele canta ‘Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar’. Isso aqui é absolutamente divino”, ponderou, mesmo não sendo uma música gospel”, acrescentou.

Não é religioso, não é crente, mas é divino, é o amor. “Ah, mas Vinicius de Moraes teve sei lá quantas esposas e tal”, citou ele ao relembrar comentários de pessoas que questionam cristãos cantarem esse clássico”.

“Não preciso concordar com tudo de todo mundo, eu não preciso comprar o pacote completo de ninguém, mas por que Deus não pode ter inspirado ele? [a compor]. Se ele quiser chamar [a inspiração] de musa…. ele chamado jeito que quiser, eu chamo de Deus”, concluiu.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel