10 hinos e músicas cristãs para ouvir no Natal

Tudo aquilo que fala no nome do Senhor é importante e nos concede alegria e tranquilidade em nosso dia a dia, seja por meio de orações, de hinos e músicas cristãs.

Para este natal de 2023, selecionamos algumas canções gospel que costumam ter um estilo mais festivo, com variados temas natalinos.

Portanto, ouvir hinos de Natal é uma das belas tradições natalinas, e cantar junto com a música enche nossos corações de alegria e nos ajuda a focar no verdadeiro significado do Natal.

Abaixo, destacamos as 10 músicas evangélicas e hinos para ouvir no natal e se emocionar com palavras poderosas que nos levantam para a aproximação do Senhor.

Melhores hinos e músicas bíblicas para ouvir no Natal

1. Noite Silenciosa
Este hino descreve o nascimento de Jesus: o presépio, os pastores e as hostes celestiais proclamando o nascimento do Salvador na noite em que “a pura luz do amor” entrou em nosso mundo escuro e pecaminoso. Convida-nos a imaginar aquela noite santa, brilhante com a luz do anjo, mas também maravilhosamente calma.

2. Longe em uma manjedoura
Uma canção reconfortante para as crianças no Natal que inclui orações pela proteção do Senhor aos Seus “filhos queridos” e para que Jesus “nos prepare para o céu ” para vivermos com Ele lá. O Natal é um bom momento para considerar como nosso Senhor está fazendo isso nos corações de Seus seguidores.

3. O primeiro Natal
Esta canção expressa a emoção e a admiração daquele primeiro Natal, mas não para na manjedoura. Também nos lembra que nosso poderoso Senhor celestial, que “fez o céu e a terra do nada” (do nada), também redimiu a humanidade “com Seu sangue”.

4. Ouça! Os Anjos Arautos Cantam
Esta mensagem profunda da natividade de Jesus é intemporal e repleta de esperança , e esta música oferece pelo menos dois outros conceitos teológicos: Jesus esvaziando-se para se tornar o Deus-homem — “a Deidade encarnada” — e a reconciliação com Deus através do segundo nascimento. Jesus “nasceu para que o homem não morra mais”.

5. Ó Noite Santa
Esta música nos mostram o quanto que os cristãos podem amar e serem gratos pela verdade de que, em Jesus, temos um Salvador que pode quebrar o poder do pecado e abrir caminho para que toda opressão cesse em Seu nome.

6. Ó, venham todos vocês, fiéis
Esta canção convida os cristãos a virem e contemplarem o “Rei dos anjos” – o Rei do Céu – para celebrar Seu nascimento maravilhoso. Os seguidores de Cristo hoje ainda vêm à presença de Jesus para adorá-Lo e adorá-Lo como Salvador e Senhor.

7. Maria, você sabia?
Esta música mostra que havia mais na natividade do que o bebê em seus braços. Jesus é “o grande EU SOU” e o “Senhor de toda a criação” que um dia governará as nações. No Natal, podemos perguntar com razão: “Estou permitindo que Jesus governe meu coração?”

8. Ó, vem, ó, vem, Emmanuel
Este hino serve como uma oração sobre o nascimento do Messias e Sua segunda vinda. A letra nos lembra muitas promessas messiânicas, aludidas pelos conceitos “sabedoria do alto”, o Deus “poderoso”, o Renovo de Jessé, a chave de Davi, a “Estrela Brilhante da Manhã”, o “Rei das nações”. ”, e o “Rei da Paz ”. No nosso mundo devastado pelo pecado, os cristãos anseiam pelo regresso de Emanuel.

9. Alegria para o mundo
Este lindo hino emociona nossos corações, encorajando- nos a expressar nossa alegre gratidão, a viver na expectativa do breve retorno do Senhor e a preparar nossos corações para Sua vinda.

10. Aleluia do Messias
Este hino convida os cristãos de todo o mundo a juntarem-se como testemunho da majestade do Senhor, o Messias. À medida que as pessoas se lembram de que Jesus triunfará sobre o mal, elas não podem deixar de cantar louvores a Ele.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel