10 hinos para celebrar a páscoa e ressurreição em 2024

O domingo de Páscoa em 2024 cai na data de 31 de março, último dia do mês, marcado por muitas celebrações em relação a páscoa onde muitas pessoas comemoram com ovos de páscoa, além de um dia super abençoado por se tratar da ressurreição de Cristo.

Quem aqui não deseja ser ressuscitado após a morte né? A inspiração é imensa e por isso, a semana Santa não deve ser visto como um feriadão para festejar ao lado dos amigos na praia, curtir aquele churrasco e bebida mas sim, para reunir a família e refletir sobre o quanto Deus é bom em nossas vidas.

Abaixo, destacamos 10 hinos bons sobre a páscoa e ressurreição, para você refletir e cantar com sua família no domingo de páscoa de 2024.

1. “Cristo Senhor ressuscitou hoje”

“Cristo Senhor ressuscitou hoje, Aleluia! Filhos dos homens e dos anjos dizem, Aleluia! Elevem ao alto suas alegrias e triunfos, Aleluia! Cantem, céus, e a terra responda, Aleluia!”.

Resumo: Este hino é uma celebração triunfante da ressurreição de Jesus Cristo. É tradicionalmente cantada no Domingo de Páscoa e conhecida pelo seu coro Aleluia, que afirma com alegria a vitória de Cristo sobre a morte.

2. “Ele vive”

“Eu sirvo um Salvador ressuscitado, Ele está no mundo hoje; eu sei que Ele está vivo, não importa o que os homens possam dizer; eu vejo Sua mão de misericórdia, ouço Sua voz de alegria, E exatamente no momento em que preciso Dele, Ele está sempre perto.”

Resumo: “Ele Vive” é um hino que enfatiza o relacionamento pessoal dos crentes com Jesus Cristo, afirmando que Ele está vivo e envolvido em nossas vidas. O refrão: “Ele vive, Ele vive, Cristo Jesus vive hoje!” é uma poderosa declaração de fé.

3. “Somente em Cristo”

“Somente em Cristo, minha esperança é encontrada; Ele é minha luz, minha força, minha canção; Esta Pedra Angular, este Solo sólido, Firme através da mais violenta seca e tempestade.”

Resumo: Embora mais recente que muitos hinos tradicionais, “In Christ Alone” rapidamente se tornou um adorado hino de Páscoa. Conta a história da vida, morte e ressurreição de Cristo, destacando a certeza da salvação por meio da fé Nele.

4. “Porque Ele Vive”

“Porque Ele vive, posso enfrentar o amanhã, Porque Ele vive, todo o medo se foi; Porque eu sei que Ele guarda o futuro, E a vida vale a pena ser vivida, só porque Ele vive.”

Resumo: Este hino é um lembrete reconfortante da esperança e segurança que advêm da ressurreição de Cristo. Reflete sobre o impacto da vitória de Jesus sobre a morte na nossa vida diária e no nosso futuro.

5. “A Velha Cruz Robusta”

“Em uma colina distante havia uma velha cruz áspera, O emblema do sofrimento e da vergonha; E eu amo aquela velha cruz onde o mais querido e o melhor, Por um mundo de pecadores perdidos foi morto.”

Resumo: Embora se concentre mais na crucificação, “The Old Rugged Cross” é essencial para a Páscoa, pois estabelece as bases para a ressurreição. É um hino comovente sobre o sacrifício de Jesus e a salvação pela confiança Nele.

6. “Coroe-o com muitas coroas”

Letra: “Coroe-O com muitas coroas, O Cordeiro em Seu trono; toda a eternidade.”

Resumo: Este hino é uma declaração majestosa da realeza de Jesus Cristo, celebrando Sua vitória sobre a morte e Seu reinado sobre todos. É um chamado poderoso para adorar a Cristo por Seu sacrifício e ressurreição triunfante.

7. “Ele ressurgiu do túmulo”

Letra : “Na sepultura Ele jazia, Jesus meu Salvador, esperando o dia que se aproximava, Jesus meu Senhor! Ele se levantou da sepultura; Com um poderoso triunfo sobre Seus inimigos; Ele se levantou como um vencedor do domínio sombrio, E Ele vive para sempre, com Seus santos para reinar.”

Resumo: Com uma melodia edificante, este hino descreve vividamente a ressurreição de Jesus da sepultura. O refrão: “Ele ressuscitou! Ele ressuscitou! Aleluia! Cristo ressuscitou!” captura a alegria e o triunfo da manhã de Páscoa.

8. “Cristo ressuscitou, Aleluia!”

Letra : “Cristo ressuscitou, Aleluia! Ressuscitou nossa Cabeça vitoriosa; Cante Seus louvores, Aleluia! Cristo ressuscitou dos mortos.”

Resumo: Este é um hino alegre que celebra a ressurreição de Jesus Cristo com exuberantes aleluias, expressando o milagre da Páscoa. Convida cantores e ouvintes a regozijar-se com a derrota da morte e com a esperança da vida eterna.

9. “Jesus Cristo ressuscitou hoje”

“Jesus Cristo ressuscitou hoje, Aleluia! Nosso dia santo triunfante, Aleluia! Quem fez uma vez na cruz, Aleluia! Sofra para redimir nossa perda, Aleluia!”

Resumo: Um hino intimamente relacionado, mas distinto de “Cristo, o Senhor, ressuscitou hoje”, este hino também celebra a ressurreição de Jesus. Apresenta uma melodia bela e edificante e é frequentemente acompanhada por música de órgão triunfante.

10. “O Dia da Ressurreição”

“O dia da ressurreição! Terra, conte-o no exterior; A Páscoa da alegria, a Páscoa de Deus. Da morte à vida eterna, da terra ao céu, Nosso Cristo nos trouxe, com hinos de vitória.”

Resumo: Este hino fala da ressurreição de Jesus e seu significado para toda a criação. É um chamado ao louvor e um lembrete da vitória sobre o pecado e a morte que a Páscoa representa.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel