Pastor aconselha os cristãos a darem exemplo nas redes sociais

Reprodução/Youtube

Diante de grandes polêmicas, política, calúnia e críticas contra o próximo nas redes sociais como são vistos na maioria das vezes na internet, o pastor Matt Ward, que atua como associado na Primeira Igreja Batista em Thompson, nos EUA, decidiu estimular os cristãos a saber usar essas ferramentas e darem bons exemplos.

Ele viu essa tendência chegar entre os membros de sua congregação, que começaram a valorizar mais a defesa de seus posicionamentos políticos do que os princípios bíblicos de paz e reconciliação.

Em entrevista ao CBN News, o pastor explicou: “Eu vejo o efeito que isso teve sobre meus amigos, membros da igreja, como isso os faz sentir”.

O autor do livro “Um Caminho com Palavras: Usando Nossas Conversas Online para o Bem”, Daniel Darling, é a favor dos conselhos do pastor e diz que alguns cristãos estão alimentando a incivilidade nas mídias sociais.

Temos a tendência de esquecer que as pessoas com quem interagimos não são avatares ou pixels, mas seres humanos feitos à imagem de Deus. E então, acho que esquecemos todas essas coisas quando ficamos online e, como resultado, os cristãos frequentemente agem tão rudes e pouco caridosos quanto qualquer pessoa do mundo“, conta ele ao CBN News.

Após refletir com sua igreja, o pastor Matt Ward encontrou uma solução para ensinar os fiéis a lidarem de forma cristã com as redes sociais. A igreja adotou uma política de mídia social, com o propósito de orientar os membros a agirem com sabedoria e manter boas maneiras nas redes.

Ele revela que “Você é cristão e sempre é cristão, mesmo quando está online. Você sempre é um seguidor de Jesus Cristo. Então, tenha compaixão. Uma resposta gentil reduz a raiva. Não crie polêmica”.

O pastor também aconselha os cristãos a utilizarem as redes sociais para anunciar o Evangelho. E, sempre que for necessário, se retirar para evitar a discórdia e a raiva, mantendo um ambiente de paz e respeito.

Acho que podemos ter conversas realmente robustas e substantivas sobre política. Acho que devemos ser francos sobre o que acreditamos, defender a verdade. Podemos até mesmo ter debates acirrados. Não é importante apenas dizermos as coisas certas e defendermos a verdade — mas como dizemos é importante”.

Matt Ward finaliza explicando que “a Bíblia é uma ótima referência para toda comunicação. A mídia social é simplesmente outra plataforma de comunicação. Vamos investigar o que a Bíblia diz. E com certeza, ela diz tudo o que precisamos saber sobre como usar bem a mídia social”.(Com informações do Guiame)

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel