Pastor sequestrado é libertado e outros 17 missionários continuam reféns no Haiti

AP Photo / Odelyn Joseph

Sequestrado no começo de outubro por homens armados vestidos como policiais da Polícia Nacional do Haiti, um pastor já de idade avançada identificado por Jean Pierre Ferrer Michel foi libertado. O resgate do idoso de 79 anos foi pago.

Membro fundador da igreja Jesus Center, Jean foi sequestrado no dia 03 de outubro pela gangue 400 Mawozo. Sua libertação foi anunciada na última terça-feira em um vídeo postado no Facebook por sua filha.

O Miami Herald explicou na quarta-feira que um resgate de $ 300.000 foi pago em troca de sua libertação e de outro membro de sua congregação.

O consultor de comunicações haitiano, Délex Etienne, postou no Twitter que foi pago um adicional de US $ 250.000.

De acordo com as informações da CBN News, o caso de Michel não estava recebendo muita atenção da mídia internacional, apenas da imprensa local.

Eles não falam sobre isso como se estivessem falando sobre o caso do grupo de 17. Mas esse homem também é cidadão americano“, disse um amigo da família ao Miami Herald sob condição de anonimato.

O grupo Christian Aid Ministries está pedindo oração pelos 17 missionários que foram sequestrados no Haiti no dia 16 de outubro para serem encaminhados para casa em segurança após o líder da gangue ameaçar e assassinar todos eles.

Membros da gangue de 400 Mawozo assumem a responsabilidade pelo sequestro e querem US $ 17 milhões em resgate por sua libertação segura.

Entre os 16 americanos, estão cinco crianças e um canadense que foram levados com seu motorista haitiano durante uma visita a um orfanato.

Além de pedir orações pela libertação segura de seus trabalhadores humanitários, a Christian Aid Ministries também está exortando os cristãos a orar para que os corações dos sequestradores sejam transformados pelo amor de Jesus Cristo.

Do Diário Gospel com informações da CBN News

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel