Cantor Kirk Franklin produz primeiro filme gospel de Natal

Reprodução/Vídeo

O Cantor Kirk Franklin, vencedor do Grammy, produz o primeiro filme gospel de Natal. Em entrevista a repórter do Christian Post Jeannie Lei, o artista contou que “O filme vai mostrar o quanto a música gospel pode viver e sobreviver fora da manhã de domingo, [e] que pode estar na TV, na Broadway e no cinema”.

A história do romance mostra a jornada de uma jovem pastora que recebe o cargo de pastor líder de uma igreja um mês antes do Natal.

O pastor então teme que ela não seja capaz de lidar com seu novo papel de líder com a aproximação do Natal e da jamboree anual de inverno da cidade. Enquanto a pastora prepara o coro da igreja para o jamboree, encontra a comunidade da igreja e se apaixona.

O homem de 51 anos afirmou que existem muito talento entre os músicos gospel hoje e ele espera que este filme inspire muito mais filmes com influência gospel, programas de TV e outros conteúdos de mídia.

A música gospel sempre influenciou a música americana, desde suas maiores estrelas pop, seus músicos e sua banda de cantores – [que] são todos da igreja negra“, disse ele. “E então, vemos que a influência está em toda a cultura pop há anos, de Elvis Presley a Kanye West. … Esta é uma oportunidade de apenas mostrar a viabilidade do gênero [da música gospel].” “Tem sido divertido. Tem sido ótimo”, ele continuou. “Estou ansioso para ver as pessoas vendo o filme”, expressou.

O trama também vai abordar uma série de questões enfrentadas por muitos cristãos na cultura da Igreja. “Muitas vezes – especialmente quando eu estava crescendo na Igreja – se você não soasse, parecesse e agisse da maneira que os santos experientes queriam, você não tinha voz. E assim, você sempre tinha que se parecer com as outras pessoas”, explica o músico.

Kirk Franklin ainda afirma que para as pessoas que foram feridos pela Igreja, que ele espera que o filme os lembre que cada pessoa é um pecador salvo pela graça.

O filme Lifetime, intitulado “Kirk Franklin é um Natal gospel”, será exibido neste sábado, 04 de dezembro, às 19h, como o único filme de Natal com música no gênero gospel.

Na direção de Erica Sutherlin, o filme Lifetime, intitulado “Kirk Franklin é um Natal gospel”, é produzido pela Swirl Films e Big Dreams Entertainment, juntamente com Franklin, Leslie Greif, Eric Tomosunas e Ron Robinson.

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel