Oração completa da Semana Santa 2024

Para que tenhamos uma semana santa abençoada, devemos nos orar a cada dia semanal, já que o período religioso começou no dia 24 de março (Domingo de Ramos), seguindo até o próximo dia 31 deste mês (Domingo de Páscoa).

Nessa época, muitas famílias, principalmente da religião católica, costumam adquirir peixes na semana Santa para consumo, já que segundo a religião, comer carne na sexta-feira santa é proibida.

Abaixo, destacamos algumas orações para a semana Santa de 2024, para você conferir e orar todos os dias da semana.

Oração de terça-feira Santa 2024 dia 26 de março

Jesus, ao se tornar humano, nos escolheu para sermos seus irmãos. Somos felizes por termo uma Mãe lá no céu, que junto do Senhor Jesus, intercede por nós. Juntos: Alegrai-Vos, Mãe dolorosa, que depois de tantos sofrimentos viveis para sempre com vosso Filho, na glória do Céu, como Rainha do universo.

Oração de quarta-feira Santa 2024 dia 27 de março

Nesta Quarta-feira Santa pedimos bênçãos a Deus para que em nosso lar reine a da paz e a harmonia daqueles que esperam no Senhor. Que em todas as famílias se tenha o pão de cada dia, o conforto necessário e a paz merecida. Intenção: Rezemos por todas as nossas famílias.

Oração de quinta-feira Santa 2024 dia 28 de março

Senhor Jesus, em Tua Última Ceia, tornada a primeira Eucaristia, até mesmo há um lugar para aquele que te trairá. Assim, tu dás tudo para preencher o vazio da Tua futura ausência. Tu, o Servo, seja louvado!

Oração de sexta-feira Santa (Sexta-feira da Paixão) 2024 dia 29 de março

Nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós. Amém!

Oração de sábado de Aleluia 2024 dia 30 de março

Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome. Amém! (Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai).

Oração de Domingo de Páscoa 2024 dia 31 de março

Jesus Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, pela tua vida e amor, deste-nos a Luz de Nosso Senhor. Na Páscoa o Céu à Terra uniste e os nossos pecados redimiste. Por ti, abriram-se as portas dos Céus. E nós que Te amamos e bendizemos a tua proteção e compaixão agora temos

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel