Crente pode namorar com católico?

Uma pessoa batizada na igreja evangélica têm um comportamento totalmente diferente de quem frequenta a católica ou até mesmo o não crente.

Isso se dá pelo fato dos não crentes se envolver com as coisas do mundo, envolvendo estilos de roupas, manter relação além dos beijos e viver no alcoolismo ou drogas.

Por isso é importante os cristãos conhecer um pouco sobre essa parte antes de se envolver e se apaixonar por alguém que não é da mesma religião.

Segundo a Bíblia, o namoro entre um evangélico e um católico não é proibido, porém, dependendo da situação, poderá causar problemas no relacionamento.

Antes de tomar uma decisão, é importante que as duas pessoas conversem bastante sobre sua fé e até onde pode chegar sem que não chegue ao ponto de pecar e desviar da igreja.

Isso é bem fácil de ser explicado conforme escrito em 1 Coríntios 1:10, que diz assim: Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Este versículo bíblico aconselha que os dois possam conversar e chegar a um acordo para que não aja divisões entre ambas as partes.

Assim como no meio evangélico existem muitas pessoas que não são crentes verdadeiros, no meio católico existem aqueles que são salvos.

Ou seja, tem crente que segue a doutrina da igreja e outros não, assim como os católicos, alguns são fiéis, outros se preocupam mais com as perdições.

Dentro de qualquer denominação cristã, evite se relacionar com quem não ama Jesus. Se caso é cristão e se interessou por alguém não crente, chame pra conversar, convide para frequentar a igreja e se o compromisso é sério para um futuro casamento.

Quem ama espera o tempo certo de tudo acontecer. Abaixo destacamos 5 versículos sobre crente namorar católico.

Versículos sobre namoro entre crente e católico

1 – Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?(2 Coríntios 6:14-15).

2 – Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.(1 Coríntios 6:18-20).

3 – Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.(1 Coríntios 15:33).

4 – Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.(1 Coríntios 7:9).

5 – A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.(1 Tessalonicenses 4:3-5).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel