Quase 70 mil fiéis compareceram ao “Esperança Rio” para pregação do evangelista Franklin Graham

Reprodução

Após quase meio século depois que seu pai visitou o Brasil, Franklin Graham, de 69 anos, realizou um evangelismo histórico nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último final de semana, para cerca de 68 mil fiéis, mesmo diante de um clima chuvoso.

O “Esperança Rio” resultou de anos de oração, planejamento e treinamento e a Billy Graham Evangelistic Association (BGEA) criou uma parceria com mais de 4 mil igrejas para que todo esse evento pudesse ser realizado.

Em conversa ao Portal internacional, The Christian Post, Graham contou que há uma “grande fome pelo Evangelho, sem dúvida”, como evidenciado pelo compromisso dos milhares que apareceram na chuva.

“Algumas pessoas chegaram lá às 2 horas da tarde e se levantaram”, iniciou Graham. “Não havia assentos. Eles ficaram na praia esperando e a multidão continuou crescendo”, acrescentou.

O evangelista também afirmou que “as pessoas estão procurando por Deus e querem saber como têm seus pecados perdoados”, revelou.

Em sua mensagem de fé, Franklin Graham explicou que “a Bíblia diz que o valor da alma humana vale mais do que o mundo inteiro. os apartamentos de luxo, os belos restaurantes. Digamos que tudo isso era seu – sua alma vale muito mais do que tudo isso – você tem mais valor”, expressou.

“Para qualquer um que se converte de seus pecados e coloca sua fé e confiança no Filho de Deus Jesus Cristo, saiba disto: Deus perdoou seus pecados! Como a Bíblia diz, ‘Ele os lançou nas profundezas do mar'”, concluiu.

Além do evangelista, esteve presente no evento gospel, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, enquanto o presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, em viagem aos EUA, enviou uma mensagem de apoio.

“Eu aprecio que esses líderes estejam com a definição bíblica de casamento e contra o aborto em seu país”, disse. Graham contou que milhares de pessoas indicaram que tomaram decisões por Jesus Cristo.

Visita do pai de Graham ao Brasil depois de quase meio século

A visita de Graham aconteceu no Brasil cerca de 48 anos após seu pai, o evangelista Billy Graham, visitar o Estádio do Maracanã no ano de 1974 e fazer uma cruzada de cinco dias.

Na noite final, Graham atraiu cerca de 225 mil pessoas, que na época era a maior multidão a participar de um culto evangelístico no Hemisfério Ocidental, conforme a BGEA.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel