Evangelista Franklin Graham pede aos cristãos que orem pelos líderes da Ucrânia e Rússia

Reprodução

O evangelista, chefe da organização humanitária internacional Samaritan’s Purse, Franklin Graham, está fazendo um pedido aos cristãos de toda parte do mundo que orem pelos líderes da Ucrânia e da Rússia, pois a instituição de caridade vai abrir um hospital de campanha no oeste da Ucrânia nesta semana.

O televangelista Franklin Graham concedeu uma entrevista ao The Christian Post e falou sobre os esforços da Samaritan’s Purse para ministrar aos ucranianos que fogem das regiões de seu país visadas pela Rússia para o oeste da Ucrânia.

Segundo as informações, o grupo está montando um hospital de campanha em Lviv e que o filho de 69 anos do lendário evangelista, Billy Graham, espera que o local já comece a receber pacientes a partir desta quarta-feira.

“Fomos à Ucrânia e perguntamos se havia necessidade disso”, conta ele. “Assim que lhes dissemos que poderíamos trazer um hospital, eles ficaram muito ansiosos para que o fizéssemos”, acrescentou.

Graham explicou que as pessoas que deixaram seus pertences para trás para fugir das regiões da Ucrânia devastadas pela guerra, têm “necessidades de saúde” gerais que necessitam ser atendidas, bem como ferimentos sofridos como resultado da guerra.

“Você tem pessoas que são diabéticas, você tem pessoas com problemas cardíacos, pressão alta, todos esses tipos de coisas são apenas problemas normais da vida cotidiana”, afirma Graham.

“Além disso, você tem muitas pessoas que… foram feridas… devido ao bombardeio. E assim, você tem que jogar isso na mistura”, continuou.

Ele também destacou que haverão muito tratamento de traumas. “Faremos muito tratamento de traumas”, previu. “Não faremos cirurgias eletivas ou algo assim”, concluiu.

Ao CP, Graham afirmou que os cristãos devem “orar pelos líderes”, acrescentando que “orar por eles não significa que os apoiamos”. “Isso não significa que concordamos com eles”, disse Graham. “Estamos fazendo o que Deus nos manda fazer, e isso é orar. Eu encorajaria as pessoas a continuarem a orar pelos líderes desta parte do mundo para que um acordo possa ser alcançado”, finalizou.

Do Diário Gospel com informações do The Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel