Líderes Cristãos convocam Dia de Oração pela Ucrânia: “O mundo inteiro nesta oração”

Foto/Seth Wenig

Diante dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, muitos cristãos de todo o mundo estão se voltando para Deus em oração. O Portal Faithwire revelou reuniões de oração entre cristãos e judeus, de ucranianos se reunindo em praças públicas em busca de orientação de Deus e de líderes religiosos e políticos invocando a soberania de Deus.

Além disso, outros, ainda, estão pedindo um dia dedicado à oração por uma nação sob ataque do regime do presidente russo, Vladimir Putin.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, relatou que, como cristãos, “nossa resposta a uma crise deve estar enraizada na oração”. Como tal, ele convidou os crentes a se unirem no domingo para um dia de oração pela situação na Ucrânia.

“Nestes dias de incerteza e medo, rezamos para que cada um de nós se volte novamente para o Senhor e receba o dom da paz de Deus, trabalhe pela justiça de Deus, conheça a reconciliação e o amor de Deus e escolha caminhos não de ódio ou destruição, de violência ou retribuição, mas o caminho da justiça, misericórdia e paz de Deus”, escreveu ele em uma carta pastoral publicada na quinta-feira.

O arcebispo falou sobre o ataque à Ucrânia durante uma entrevista na rádio BBC. “Acordar com as notícias da guerra é terrível”, disse ele. “Acordar para sua realidade é muito pior. Shakespeare se refere à guerra como caos – a perda dos cães de guerra – e pede que um de seus personagens grite o aviso sobre o que isso significa”.

“Aqueles na Ucrânia estarão pensando em seus parentes na linha de frente ou em seus amigos na linha de frente”, acrescentou o arcebispo. “Estamos pensando: ‘Para onde vai a seguir?’ Os políticos estão pensando: ‘O que vamos fazer?’ Em todo o pensamento, em todas as respostas, está a grande incerteza, que é a pior inimiga das boas decisões. A incerteza leva ao medo, o medo leva à reação exagerada. Como reagimos bem?”, afirmou.

“Bem no final de Sua vida, Jesus Cristo – na véspera de Sua crucificação – falou a Seus discípulos e disse algo muito memorável: ‘No mundo, vocês terão problemas. Mas não tenha medo. Eu superei o mundo.’ Para mim e para muitos de fé, a grande certeza do mundo, a única certeza, é que sabemos que Deus não muda. Encontremos nossa resolução, nossa paz, nossa certeza… no conhecimento dos braços eternos que nos seguram. Que Deus esteja com aqueles que sofrem hoje”, concluiu.

O correspondente internacional sênior da CBN News, George Thomas, ecoou as palavras do arcebispo, exortando os cristãos a se unirem para orar pela Ucrânia neste domingo (27).

“Você vai se juntar a eles?” Thomas perguntou da varanda de seu quarto de hotel em Lviv, na Ucrânia. “E você se juntará a nós, o mundo inteiro, nesta oração?”, disse. Muitos líderes e políticos cristãos baseados nos Estados Unidos também estão pedindo oração.

Do Diário Gospel com informações do Faithwire

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel