Pastor americano distribui kits de trauma aos ucranianos para ‘salvar suas vidas’

Reprodução

Um pastor americano está junto na luta pela vida de vítimas e batalhando diretamente com o exército ucraniano para distribuir ao país do Leste Europeu, suprimentos para traumas de campo de combate para ajudar os feridos no conflito em andamento entre a Rússia e a Ucrânia.

Bill Devlin, um veterano da Guerra do Vietnã e destinatário do Purple Heart que serve como pastor de evangelismo da Infinity Bible Church no Bronx, Nova York, se deslocou para a Ucrânia junto com uma equipe de outras quatro pessoas, incluindo três outros veteranos militares e um Repórter da ABC News. O pastor foi convidado para o país pelo exército ucraniano.

Ao The Christian Post, ele contou que deixou os Estados Unidos para Varsóvia, na Polônia, no sábado e após chegar à capital polonesa, embarcou no que lhe disseram ser uma “viagem de ônibus de quatro horas” para a Ucrânia, que acabou sendo “uma viagem de ônibus de 12 horas”.

“Fomos de Varsóvia para a fronteira polaco-ucraniana e estávamos em um ônibus comercial com 45 outras pessoas”, explica Devlin. “Eram ucranianos voltando para a Ucrânia e depois fomos retidos na fronteira Polônia-Ucrânia por duas horas. e então, quando finalmente chegamos à Ucrânia, levamos mais uma hora e meia para Lviv”, acrescentou.

Após a chegada na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, às 3 da manhã de terça-feira, o pastor começou a “trabalhar para trazer crianças médicas de trauma de combate de batalha dos EUA e da Alemanha”. Devlin expressou esperança de que um carregamento chegasse “dentro de uma semana”.

Bill Devlin afirmou que os suprimentos de combate ao trauma de campo incluem torniquetes para parar o sangramento e Quikclot, que consiste em “um medicamento ou uma gaze que permite coagulação rápida em uma ferida traumática de um tiro ou de estilhaços”. Segundo ele, esses materiais “podem salvar suas vidas”.

“Todos esses itens são para soldados ucranianos, exército, forças de defesa civil, quaisquer civis que sejam atingidos por uma bala ou estilhaços”, explica Devlin. Antes de seguir para Lviv, ele ficou em uma base militar no oeste da Ucrânia que anteriormente foi alvo de mísseis russos em uma explosão que matou nove pessoas.

Ele citou que “nossa segurança não é uma preocupação para nós”, acrescentando: “Estamos mais preocupados em ajudar o povo ucraniano e as Forças de Defesa Civil da Ucrânia e também o Exército ucraniano”.

Além de ajudar na distribuição de suprimentos para traumas que salvam vidas, Devlin vê sua presença na Ucrânia como consistente com seu “papel de pastor” para “fornecer apoio espiritual, emocional e psicológico e também orar com as pessoas, ser um pastor para as pessoas, compartilhar o amor de Deus e dar-lhes esperança”.

O pastor citou ainda alimentos e suprimentos médicos como os maiores itens de necessidade na Ucrânia e observou que carregou todo o ônibus comercial em que viajou de Varsóvia para a Ucrânia “com comida, suprimentos médicos e roupas”.

Do Diário Gospel com informações do The Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel