Lawrence Brooks morre aos 112 anos, e revelou o segredo inspirado em Jesus para sua longevidade

Foto/Gerald Herbert

São poucas pessoas no mundo que conseguem chegar aos 112 anos de idade como o veterano mais antigo conhecido da Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos, Lawrence Brooks, que faleceu na última quarta-feira.

Após a morte, vários amigos e entes queridos de Brooks estão revelando que ele tinha um segredo para sua longevidade: amar ativamente a Deus e aos outros. “Quando questionado sobre o segredo de viver uma vida longa, ele dizia: “Sirva a Deus e seja bom com as pessoas’”, escreveu o Rev. Morris Thompson Jr., bispo da Diocese Episcopal de Louisiana, aos membros da igreja, de acordo com Nola.com . “Neste dia, reserve um momento para honrar seu serviço fiel ao nosso país e à igreja sendo gentil com todos que encontrar”, contam.

Em um comunicado, o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial também expressou tristeza pela morte de Brooks e analisando que ele, de fato, vivia conforme o mantra “sirva a Deus e seja bom com as pessoas”.

O crédito de Lawrence Brooks para a longevidade parece derivar das palavras de Jesus em Mateus 22: 36-40. Quando solicitado a descrever o “maior mandamento da lei”, Cristo disse: “Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda a sua mente”. Este é o primeiro e maior mandamento. E a segunda é assim: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos.

Segundo Thompson, Brooks era um membro fiel da igreja e que havia dado crédito a Deus por seus muitos anos na terra. O veterano da Segunda Guerra Mundial frequentemente tomou conta das manchetes por seu serviço anterior e por sua longevidade e recebeu mais de 10 mil cartões de aniversário ao longo dos anos, por ser uma pessoa tão amável, segundo o The Army Times.

Aniversário dos 112 anos

Em setembro do ano passado, Lawrence Brooks celebrou o seu 112º aniversário ao lado de pessoas passando por ele para demonstrar respeito. Ele tem uma festa de aniversário no Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial em New Orleans, Louisana, a cada ano, mas esses planos mudaram nos últimos dois anos por conta pandemia da covid-19.

Ainda de acordo com as informações, Brooks estava bem ciente da natureza única da vida longa e surpreendente que ele viveu. Ele afirmou em 2019 que estava começando a pensar no fato de que não teria “muitos aniversários restantes”, mas ele creditou ao Senhor por seus muitos anos. “Não estou preocupado com isso, porque Deus já me deixou viver tanto”, expressou.

Ele também relembrou carinhosamente antes de falecer sobre suas memórias de guerra, embora tenha servido em período em que os soldados eram segregados por raça.

Conforme Army Times, ainda assim, Brooks não parecia ter ressentimentos sobre as lutas anteriores e disse que os oficiais o trataram bem. “Eu não tenho nenhum ressentimento por ninguém. Só quero que tudo seja lindo, dê certo ”, relatou ele em 2014.

Ele também pediu para que as pessoas se divertissem bastante e não ficassem tristes. “Quero que as pessoas se divirtam e se divirtam – sejam felizes e não tristes”, acrescentou.

História

Lawrence Brooks nasceu no ano de 1909. Ele tinha 15 filhos e era filho de meeiros. Durante sua carreira, oi convocado para o exército e serviu por um ano em 1940 – mas voltou ao Exército depois do ataque a Pearl Harbor.

Mesmo não tendo assistido ao combate em seu batalhão, Brooks passou um período na Austrália, Nova Guiné e nas Filipinas, ocupándo diversos cargos, incluindo como cozinheiro e manobrista.

Homenagens

O ator Gary Sinese foi um dos que homenageou Brooks por meio das redes sociais na última quarta-feira, chamando-o de “um herói americano”. “Ele certamente teve uma vida incrivelmente longa”, expressou ator, incluíndo que a honra de ter conhecido ele. “Deus te abençoe senhor. Uma honra te conhecer. Descanse em paz.”

Sobre o enterro, a filha de Brooks, Vanessa Brooks, havia afirmado que seu pai seria sepultado em seu uniforme, a seu pedido.

Do Diário Gospel com informações do Faithwire

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel