7 versículos sobre o reencontro dos entes queridos após a morte

Sentir a presença de um ente querido seria o sonho de muita gente que por algum momento da vida sem esperar, perdeu alguém muito importante, seja da família, parente ou amigo.

Será que quando morremos encontramos nossos parentes espiritismo? Será que os espíritos sabem quando pensamos neles?

Após a morte, quando um ente querido parte desta vida para outra vida, o que poderá vim depois é uma curiosidade de muitas pessoas, se nos conhecemos ou reencontramos com os outros novamente.

Um grande mistério é saber o que acontece com alguém depois que morre, se continua viva ou não. Baseado em alguns versículos da Bíblia, podemos dizer que sim, tirando a dúvida das pessoas que se perguntam se serão reunidas com seus entes queridos no céu.

Tudo isso aponta para o nosso conhecimento mútuo na ressurreição, e alguns deles apontam para os crentes que se conhecem imediatamente depois da morte.

Depois da morte, será que nossos entes queridos podem nos ver?

Será que veremos nossos entes queridos falecidos? Podemos ter essa confirmação com base nos versículos bíblicos, que nos ensina que quando Moisés e Elias apareceram, eles não tinham o corpo da ressurreição.

Eram almas tornadas visíveis como os anjos se tornaram visíveis para os pastores, e como as almas sob o altar se tornaram visíveis para João (Apocalipse 6:9).

Embora ainda esperassem ser revestidos com o corpo da ressurreição, Moisés e Elias eram conhecidos. Eles eram reconhecíveis e podiam conversar.

Isso nos diz muito sobre a alegria consciente da comunhão que os crentes compartilham imediatamente após a morte na presença do Senhor.

Em Mateus 17:3, explica-se que “quando a glória de Jesus foi revelada na transfiguração, somos informados de que “apareceram-lhes Moisés e Elias, falando com ele”.

Em Hebreus 12:23, também revela que no céu, os espíritos dos justos aperfeiçoados estão reunidos. Reunidos significa comunidade, e comunidade significa relacionamento.

Em 2 Samuel 12:23, Davi sabia que veria seu filho novamente na presença do Senhor, e saber que ele se reuniria com o filho que amava lhe trouxe consolo em seu luto. “O rei Davi teve um filho que morreu na infância. Quando o menino morreu, Davi disse: “Eu irei até ele”.

Em Mateus 8:11, Abraão foi pai de Isaque e avô de Jacó, e no céu ele desfruta da companhia de seu filho e de seu neto, enquanto Jacó desfruta da companhia de seu pai e de seu avô.

“Nosso Senhor disse que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa “com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus”.

Em 1 Tessalonicenses 2:19, Paulo deixa claro que os crentes que ele amou na terra serão sua alegria no céu.

Reencontraremos nossos entes queridos após a morte?

Em 1 Tessalonicenses 4:17, nos revela que quando Paulo escreve aos crentes que sofrem a perda de um ente querido, ele oferece-lhes este consolo: “Nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares”.

“Eles” refere-se aos entes queridos crentes que estão agora na presença do Senhor. Uma esposa que sofre a perda de seu marido crente tem o consolo de saber que, quando o Senhor vier, ela o encontrará novamente.

Da mesma forma, os filhos e filhas que também lamentam a perda de um pai ou mãe crente podem encontrar consolo na perspectiva desse feliz reencontro, quando estaremos reunidos com aqueles que foram antes de nós à presença do Senhor.

Esta é a boa notícia que nos alegra ao saber que podemos sim, após a morte, reencontrar nossos entes queridos que partiram desta vida antes de nós, por isso, devemos sempre nos alegrar na presença de Deus e ter esperança para esse momento que virá a acontecer um dia.

Portanto, os cristãos que se conhecem e se amam na terra, também se conhecerão e se amarão no céu.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel