Apenas 11% dos evangélicos querem mais política na igreja enquanto 22% preferem menos envolvimento, diz estudo

Ilustração

Uma nova pesquisa apontou que 68% dos fiéis evangélicos relataram que o nível atual de mensagens políticas e envolvimento de sua igreja está bom como está.

Mais de um em cada cinco (22%) frequentadores de igrejas evangélicas contaram que preferem que sua igreja se envolva menos nesta área, enquanto apenas 11% querem que sua igreja se envolva mais, diz o estudo Gray Matter Research/Infinity Concepts.

De acordo com o relatório, “a maioria de cada subgrupo expressa satisfação com a posição de sua igreja neste tópico, mas alguns tipos de evangélicos estão mais divididos sobre isso do que outros”.

Segundo a pesquisa, os evangélicos não brancos “são mais propensos do que os brancos a querer mais envolvimento político de sua igreja” (16% a 9%), mas “também mais propensos a querer menos” (26% a 19%).

Os evangélicos pentecostais/carismáticos “são mais propensos do que outros a desejar mais envolvimento político de sua igreja” (17% a 10%).

O desejo de mais envolvimento político caiu à medida que a renda desce. Por exemplo, 17% das famílias evangélicas com renda anual superior a US$ 100.000 preferem que suas igrejas se envolvam mais na política. Entre as famílias com renda inferior a US$ 30.000, é de 4%.

Entre os evangélicos que frequentam a igreja uma vez por mês ou menos, 35% “gostariam de ver sua igreja menos envolvida em política ou mensagens políticas”. “De 28 possíveis mudanças em sua igreja que as pessoas poderiam pedir neste estudo, esta foi facilmente a mais comum entre os evangélicos que não freqüentam a igreja com frequência”, aponta o relatório.

Mesmo que os evangélicos sejam duas vezes mais propensos (22 a 11%) a afirmar que desejam menos política do que mais, eles ainda preferem que sua igreja enfrente questões sociais, de acordo com a pesquisa.

Quase um em cada cinco (19%) gosta mais foco em questões sociais – o dobro da porcentagem (9%) que quer menos. Quase três quartos (72%) relatam que o foco de sua igreja em questões sociais está bom como está.

Do Diário Gospel com informações do Christian Headlines

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel