“Com a força do povo e as bênçãos de Deus, haveremos de reconstruir este país”, diz Lula em cerimônia de posse

Lula durante cerimônia de posse em Brasília. Imagem: TV Globo

O presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula/PT) e, seu vice, Geraldo Alckmin, foram empossados na tarde da último domingo (1°), em Brasília.

Durante a celebração, Lula anunciou que vai tomar medidas imediatas para ajudar os investimentos e incentivar o crescimento econômico.

Além disso, o presidente eleito também reafirmou seu compromisso com a preservação ambiental e a retomada política de valorização do salário mínimo.

Palavras de fé e esperança

Em uns dos trechos de seu discurso, o presidente eleito ainda falou da fé e também do povo que poderão exercer livremente sua religiosidade.

“Sob a proteção de Deus, inauguro este mandato reafirmando que no Brasil a fé pode estar presente em todas as moradas, nos diversos templos, igrejas e cultos”. Neste país, todos poderão exercer livremente sua religiosidade, registrou o presidente.

Ao fim do seu discurso, Lula afirmou que sua mais importante missão será a de honrar “a confiança recebida e corresponder às esperanças de um povo sofrido, que jamais perdeu a fé no futuro nem em sua capacidade de superar os desafios”.

“Com a força do povo e as bênçãos de Deus, haveremos de reconstruir este país. Viva a democracia! Viva o povo brasileiro!”, finalizou.

Lula chegou ao local após às 15h e foi recebido por apoiadores que aguardavam na chegada. Em seguida, Lula fez um passeio de carro juntamente com seu vice e esposas e subiu a rampa acompanhados de cidadãos comuns, entre eles, uma criança, um homem com deficiência, uma catadora, um indígena e a cachorrinha do casal.

Como o ex-presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro, se recusou a participar, Lula então recebeu a faixa das mãos dos representantes do povo, entregue por Aline Sousa, uma mulher de 33 anos, catadora desde os 14 anos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel