Após derrota, Bolsonaro faz seu primeiro discurso com quase dois dias em silêncio

Derrotado nas eleições de 2022, o ex-candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), convocou a imprensa na tarde desta terça-feira (1º), para o seu primeiro pronunciamento político no hall de entrada do Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente da República.

O chefe do Executivo rompe o silêncio que já dura mais de 43 horas. A falta de pronunciamento do atual presidente serviu de munição para o seguimento dos bloqueios realizados por caminhoneiros bolsonaristas, que recusaram o resultado da eleição no dia 30 de outubro.

Resultado das eleições 2022

Jair Bolsonaro, que cumpre seu madato até 31 de dezembro de 2022, entregará o cargo no dia 1° de janeiro de 2023 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A votação foi muito acirrada com cerca de 2 milhoes de votos de frente. Lula teve 50,9% dos votos contra 49,1% de Bolsonaro, diferença pouca que pode ter deixado o candidato do PL inconformado.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel