Como pedir a Deus confirmação para um propósito em sua vida?

Receber a confirmação de Deus diante de um propósito em sua vida, seja para realização de um sonho como casamento, trabalho, saúde, viagem ou outra coisa ligada a seus objetivos necessita de muita sabedoria.

O Senhor talvez não ouça suas palavras se não pedir com fé e declarar com toda certeza o que quer em sua vida. Existem vários incidentes de Deus dando às pessoas um sinal em toda a Bíblia.

Mas devemos ter cuidado ao pedir ao Senhor um sinal, uma confirmação, pois pode ser enganoso se outros fatores não forem levados em consideração.

Em Gênesis, há uma ótima forma de pedir a confirmação de Deus. Abraão diz ao seu servo para encontrar uma esposa para seu filho, mas não dos cananeus (que era o caminho mais fácil), mas para retornar ao país de Abraão para procurar lá.

Quando o servo chegou ao seu destino, ele então orou para que o Senhor lhe desse um sinal – que a mulher para Isaque aceitasse que ele e seus camelos bebessem de seu recipiente ( Gn 24:12-14 ).

Muitos cristãos pedem confirmação enquanto desobedecem aos ensinamentos claros das escrituras, como por exemplo, um casal que vive junto pede a confirmação de Deus se deve se casar, ou um empresário pede a confirmação de um empreendimento comercial que comprometerá sua integridade, ou uma família pede a confirmação do Senhor para comprar uma casa muito acima de seus meios financeiros.

Em todas essas situações, pedir confirmação de Deus iria contra a Palavra Dele: “Adquira sabedoria! … Ame-a, e ela irá mantê-lo. A sabedoria é a coisa principal; portanto, obtenha sabedoria. E em tudo o que você adquirir, obtenha entendimento” ( Provérbios 4:5-7 ). Antes de decidir qualquer coisa na vida, primeiro pergunte: “Isso é sábio e está de acordo com a Palavra de Deus?” Nossa busca da vontade de Deus deve começar com a obediência.

Em Juízes 6:36-40 , lemos sobre o conceito de “jogar fora o velo”. Gideão disse que colocaria um velo de lã no chão: “Se houver orvalho apenas no velo e todo o solo estiver seco, então saberei que você salvará Israel por minha mão…” E aconteceu. Gideon levantou-se cedo no dia seguinte e torceu a água.

Ainda não convencido, Gideão pediu mais confirmação: “Permita-me mais um teste com o velo, mas desta vez seque o velo e deixe o chão coberto de orvalho”. E o Senhor honrou seu pedido: “Só o velo estava seco; todo o chão estava coberto de orvalho”.

Você pediu a Deus confirmação e ainda não foi correspondido?

1 – Você está realmente buscando a vontade de Deus por meio da oração e da aplicação da Sua Palavra (por exemplo, você está vivendo em obediência ao invés de desobediência).

2 – Você está esperando nEle e se arrependendo do pecado e das atitudes erradas, se justificado.

3 – Você está usando sabedoria e aplicando princípios que se alinham com Sua Palavra, Seu caráter e Sua natureza.

4 – Você está preparado para obedecer independentemente da resposta.

5 – Você não é vacilante, insosso e está sempre procurando por uma “palavra” ou um “sinal”.

6 – Você não está pedindo confirmação de coisas que se opõem à Sua Palavra.

7 – Você vai seguir confiando em Deus mesmo se não houver resposta.

A situação de Gideão incluía todos os pontos acima: Ele precisava de coragem para lutar contra o mal e estava realmente buscando a Deus. Ele já estava andando em obediência ao derrubar o horrendo altar de Baal ( Juízes 6:28-32 ). Ele confiou no Senhor e estava preparado para obedecer. E o trabalho de libertar Israel—o que ele não tinha certeza—tudo alinhado com a Palavra de Deus.

Você também pode ser guiado pelo Espírito de Deus se orar com fé, permanecer e obedecer: Ore por confirmação, aplique os pontos mencionados anteriormente, use sabedoria, espere em Deus, busque conselhos divinos e certifique-se de que sua decisão seja com base na Palavra do Senhor, pois Ele gosta de liderar aqueles que estão dispostos a continuar.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel