11 versículos poderosos para nos ajudar nos momentos de desânimo

Sabemos que há momentos da vida em que estamos com o coração alegre, mas existem outros momentos que sem esperar, acordamos com um vazio dentro de nós, parece que tudo é tristeza, solidão e não tenhamos ânimo pra nada.

Mas quando confiamos no Senhor que está sempre conosco, sentimos que não estamos sozinhos e começar a buscar essa força através da Bíblia, buscando versículos para nos ajudar nos momentos de desânimo será a melhor opção para acabar de vez com toda tristeza dentro de nós.

Como todos sabem, o desânimo faz parte das nossas vidas e vivemos em um mundo caído, somos seres humanos imperfeitos, fracos em nossa carne e seres criados que têm pouco controle sobre as circunstâncias da vida.

Como seguidores de Jesus Cristo, devemos ter a solução para o desânimo que inevitavelmente enfrentaremos na vida. Primeiro, se pertencemos a Cristo, o Espírito de Deus habita em nós, nos capacitando a mudar e crescer em nossa fé e andar na alegria da obediência a Cristo, como revelado em Romanos 8. Em segundo lugar, temos a poderosa Palavra de Deus para nos encorajar, convencer e desafiar.

Abaixo, destacamos 11 versículos bíblicos que podem lhe ajudar a acabar de vez com o mal estar, com o desânimo dentro de ti e voltar a ter sua vida alegre, feliz e com orgulho de viver melhor.

Versículos para nos ajudar em momentos da solidão

1 – “Seja forte e corajoso , não tenha medo nem trema diante deles, pois o Senhor, seu Deus, é quem vai com você. Ele não o deixará nem o abandonará”. (Deuteronômio 31:6).

2 – “Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus em sua santa morada”. (Salmos 68:5).

3 – “Nisto muito vos alegrais, embora agora por um pouco de tempo, se necessário, estejais angustiados por várias provações, para que a prova da vossa fé, sendo mais preciosa do que o ouro perecível, ainda que provado pelo fogo, possa ser encontrado para resultar em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; e embora não o tenha visto, você o ama, e embora você não o veja agora, mas acredite nele, você se regozija com alegria inexprimível e cheia de glória, obtendo como resultado de sua fé a salvação de suas almas”.(1 Pedro 1:6-9).

4 – “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre; esse é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis porque ele habita convosco e estará em vós. Não os deixarei órfãos; Eu irei até vocês”.(João 14:16-18).

5 – “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.(Mateus 28:20).

6 – “Elevo os meus olhos para os montes; de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. (Salmos 121:1-2).

7 – “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, sabendo que a prova da sua fé produz perseverança. E que a perseverança tenha seu resultado perfeito, para que você seja perfeito e completo, sem faltar em nada. Bem-aventurado o homem que persevera na provação; porque, uma vez aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. (Tiago 2:1-4, 12).

8 – “E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19).

9 – “Longe está o Senhor dos ímpios, mas ouve a oração dos justos”. (Provérbios 15:29).

10 -“Estas coisas vos tenho falado para que em mim tenhais paz. No mundo você tem tribulação, mas tenha coragem; Eu venci o mundo”. (João 16:33).

11 – “O mundo está passando, e também suas concupiscências; mas aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre”. (1 João 2:17).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel