5 maneiras de orar por nossas mães

O Dia das Mães é uma data nacionalmente celebrada todos os anos no segundo domingo de maio, onde todas elas recebem lindas e emocionantes homenagens dos filhos e de toda a família.

Muitos que já perderam as suas mães jamais vão esquecer o quanto elas foram guerreiras e mesmo assim, aproveitam a data para homenagear, mesmo não estando mais aqui.

Para esta data especial e ao mesmo tempo marcante na vida de muitas pessoas, destacamos 5 poderosas orações para que os filhos possam orar por suas mamães e pedir sempre proteção à elas.

São orações fortes para as mães que servem tanto no momento fácil em que elas estão passando como também nos dias difíceis e que através destas orações, o Senhor possa ouvir e atender o pedido, desde que forem feitas com muita fé.

Lembrando que ao orarmos por nossa mãe, é importante também honrá-la de formas práticas, como paciência, demonstração de gratidão, tempo para relembrar e ouvir, pedir conselhos, etc.

Oração poderosas para nossas mães

1. Orar pela fé da mãe

Querido Pai Celestial, oro para que a fé de minha mãe esteja somente em você. Que ela deixaria de lado as preocupações do mundo e confiaria em você para guiá-la em todos os aspectos de sua vida. Se ela se afastou de você, ou talvez nunca tenha dado a vida a você, oro para que ela o busque de todo o coração e alma e o encontre da maneira ordenada antes mesmo de ela nascer. Deixe-a experimentar e desfrutar de uma vida renascida. Que o amor dela por ti, Jesus, transpareça no amor que ela demonstra aos filhos.

Senhor, quero minha mãe no céu comigo e todos os crentes de nossa família. Eu imploro a você, Senhor, para fortalecer sua fé e confiança em você. Deixe-me ser uma réplica do seu amor por ela e sempre mostre à minha mãe o quanto a amo. Amém.

2. Orar pela saúde da mãe

Pai, você é o grande Jeová Rapha, o curador e protetor de minha mãe. Oro para que ela cuide bem de si mesma e siga hábitos saudáveis, alimentando-se de forma nutritiva, exercitando-se como puder, marcando consultas médicas para exames médicos e exames e mantendo-se espiritualmente forte. Se ela está sofrendo de algum problema de saúde, Senhor, você sabe exatamente quais são as áreas onde o corpo dela precisa ser curado e restaurado. Dê sabedoria aos médicos e profissionais de saúde e conceda-lhe disciplina para seguir suas instruções e orientações.

É muito doloroso ver minha mãe sofrer em qualquer área de sua vida, física, emocional ou espiritualmente. Como ela esteve ao meu lado durante minhas doenças infantis, dê-me a oportunidade e o desejo de estar presente para seu encorajamento e cuidado quando necessário. Ajude-me a lembrar o que você diz em Provérbios 23:22 que mesmo quando nossa mãe envelhecer, ela precisará ainda mais de nós: “Ouça o seu pai, que lhe deu a vida, e não despreze a sua mãe quando ela envelhecer”. Amém.

3. Orar pelas mães solteiras

Senhor, sabemos que nunca foi Seu plano que uma mãe criasse seus filhos sozinha, mas muitas mulheres como minha própria mãe e eu nos encontramos nesses difíceis papéis tentando ser ambos os pais de nossos filhos e também suprir todas as suas necessidades. Eu oro, Pai, que você dê a essas mães solteiras abundância de fé, oportunidades, resistência, força e provisão.

Ser mãe solteira, especialmente de vários filhos, é um dos papéis mais difíceis e cansativos que existe, mas também pode ser uma bênção ver seus filhos se tornarem contribuintes engenhosos, independentes e bem-sucedidos para sua própria família e sociedade. Sabemos que isso só pode acontecer quando mães solteiras dependem de você como seu Marido e Pai espiritual e trazendo seus filhos para a igreja e deixando a família da igreja ajudar a criá-los e sustentá-los. Instrua cada mãe solteira a procurar e encontrar uma igreja que entenda e aplique Tiago 1:27 “A religião pura e genuína aos olhos de Deus Pai significa cuidar dos órfãos e das viúvas em suas aflições e recusar-se a deixar que o mundo os corrompa.” Amém.

4. Orar pelos relacionamentos da mãe

Senhor, oro para que minha mãe seja abençoada com amizades que se edifiquem mutuamente, se encorajem e que riam, chorem e cresçam espiritualmente juntas. Deixe-a ser uma luz para todos que encontrar e guie-a para as pessoas que compartilham sua fé em você, ou aquelas que a levariam a um relacionamento mais próximo com você, ou talvez ela pudesse levá-las a conhecer sua paz e amor. Você nos lembra de escolher nossos amigos com cuidado e rezo para que minha mãe se lembre: “Há amigos que se destroem, mas um amigo verdadeiro é mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18:24 ) . Oro para que minha mãe tenha amigos verdadeiros que a abençoem enquanto ela os abençoa.

Se ela estiver lutando com qualquer outro problema de relacionamento, dê-lhe discernimento e orientação sobre como resolvê-los. Por favor, remova quaisquer relacionamentos prejudiciais em sua vida. Oro por minha mãe para que ela tenha relacionamentos como Paulo descreve em Filipenses 2:5 “Tende em vosso relacionamento uns com os outros a mesma mentalidade de Cristo Jesus.” Amém.

5. Orar por madrasta, mãe adotiva, sogra ou mãe espiritual

Pai, você me abençoou com mães que não me deram à luz fisicamente, mas você gerou amor por mim em seus corações como se eu viesse de seu próprio ventre. Quando nos tornamos cristãos, você nos adota em sua família de Deus e que bela representação terrena disso quando uma mulher não apenas legalmente, mas emocionalmente adota uma criança para amar e cuidar sem distinção entre aqueles que ela deu à luz pessoalmente. Que alegria segurar seu filho e dar a ele o presente de uma nova vida e uma família criada e cuidada por uma mãe amorosa. Senhor, oramos por todas as mães que proporcionaram um lar eterno para uma criança de qualquer idade.

Muitas mães, figurativa ou literalmente, adotam filhos por meio do casamento com um marido com filhos. Eu mesma como madrasta, sei, Senhor, que és tu que abres o coração de uma mulher para amar um filho talvez visto apenas em meio período, mas que está sempre em tempo integral em sua mente e família. Eu oro por cada madrasta que pode estar assumindo esse papel. Senhor, por favor, dê-lhe paz, paciência e compreensão, pois ela ama os filhos biológicos de seu marido porque eles são parte dele.

As sogras também entram em nossas vidas como parte da família nuclear de nosso marido e a mulher que o criou para ser o homem por quem nos apaixonamos. Os homens também têm sogras. Embora muitas vezes sejam o alvo de piadas de mau gosto, essas mães são a razão pela qual ela tem um marido ou ele tem sua esposa. Então, oramos por cada sogra cujos filhos partem e se unem para formar sua própria família, mas que sempre tenhamos respeito, amor e apreço pelas mães que criaram nossos cônjuges.

Pai, você nos diz em tantos versículos como Tito 2:3-5 e Salmos 145:4 que as mulheres que estão mais adiantadas em sua fé devem ensinar e treinar mulheres mais jovens. Nós te louvamos, Senhor, por cada mulher que está seguindo sua direção para ser mãe espiritualmente, compartilhando as Escrituras e sua vida com uma mulher espiritualmente mais jovem. Obrigado pela dedicação de cada mentor à sua Palavra e pelo tempo, energia e amor que eles compartilham com a próxima geração. Por favor, abençoe suas vidas e suas famílias. Amém.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel