Líderes do evangelho exortam pastores a não abandonar ensino de profecias bíblicas

Captura de tela: YouTube / Real Life com Jack Hibbs

O Líder da Calvary Chapel Chino Hills no sul da Califórnia, Jack Hibbs, afirma que pastores que se negam a pregar sobre a profecia bíblica estão deixando de “ensinar de 20 a 40 por cento da Bíblia“.

Os comentários dele chegaram como parte do evento Prophecy Q&A realizado na Calvery Chapel, onde o pastor foi acompanhado por Jan Markell, o diretor do Olive Tree Ministries, o pastor Barry Stagner da Calvary Chapel Tustin em Costa Mesa, Califórnia, e Amir Tsarfati, o fundador da organização sem fins lucrativos Behold Israel.

Hibbs exortou os pastores a não abandonarem as profecias de ensino, relatando que “O livro de Apocalipse, capítulo 19, nos revela que ‘o próprio Jesus é o Espírito de profecia’. Jesus disse: ‘Eu lhes dou essas coisas com antecedência, para que, quando acontecerem, vocês saberão que Eu Sou … o Deus eterno que existe por si mesmo.‘ ”
Ele também conta que em alguns seminários a profecia bíblica não está mais sendo ensinada, o que ele disse ser problemático porque os cursos de escatologia ensinam sobre a Palavra profética dada por Deus, sobre o Messias e sobre a salvação.

As pessoas vão pagar $ 100.000 para obter seu doutorado em teologia e se tornarem pastores de uma igreja, e o mundo ao seu redor está sendo profético, gostem ou não”, disse Hibbs no dia 19 de outubro. evento. “Está acontecendo e eles não sabem o que fazer. Eles não sabem o que dizer, então evitam porque nunca foram ensinados nos seminários.

Isso não é um bom começo. Observe para onde você está indo para o seminário, se estiver indo. É triste”, lamentou Hibbs.

Até mesmo Jesus repreendeu Seus discípulos quando eles não acreditaram em profetas e profecias, disse Tsarfati, porque eles “perderam” o plano do Deus de salvação que é o Messias.

“No que me diz respeito, quando eles deixam a profecia de fora … é o sinal número um do despertar e do progressivo e essa é a progressão do mundo”, acrescentou Tsarfati. “A progressão do crente é quando eles percebem que era Jesus. A progressão da igreja que não está em Jesus está [indo] para o caminho da vergonha, vergonha e tristeza.”

Enquanto Jack Hibbs enfatizava que os pastores deveriam ensinar profecias, Tsarfati explicava que as pessoas não deveriam parar de frequentar uma igreja em particular simplesmente porque ela não ensina sobre profecias. Porque, ele acrescentou, “estar perto de outros cristãos é importante”.

Os cristãos nesses cenários, comenta ele que deveriam buscar conhecimento sobre as profecias bíblicas e os profetas de outras vias se suas igrejas não oferecerem essa informação.

Quantas vezes você já encontrou pessoas que dizem, ‘não temos nenhuma igreja em torno de 10, 20 milhas [de nós]?’ Estou dizendo o seguinte: se é a única igreja por aí, vá lá e tome suplementos alimentares. E os suplementos estão online – assistindo outros ensinando profecias bíblicas porque você não consegue isso em sua igreja”, aconselhou Tsarfati. “Se eles são a única igreja por perto, você não quer não ir à igreja. Você precisa dessa comunhão.”

Quando questionado sobre seus pensamentos sobre pregadores progressistas, Stagner relata que evita ouvir pregadores que negam a existência de profecias e profetas.

Eu não escuto esse absurdo. (…) Isso me leva rápido demais para a frase ‘cale a boca’, respondeu Stagner. “Se você ouvir [na igreja] mais sobre como melhorar sua situação de vida e resolver os problemas da sociedade, do que sobre ser equipado para levar as pessoas ao Reino de Deus, saia.”

Stagner disse que, infelizmente, em todo o mundo, muitas pessoas são “forçadas” a entrar nas únicas igrejas disponíveis em suas comunidades que têm pastores intimidados pela ideia de ensinar sobre profecias e profetas. Ele disse que não deve haver desculpa para os pastores evitarem partes da Bíblia, e todo pastor deve se esforçar para estudar as Escrituras para entender completamente todas as partes da Bíblia.

A profecia e os profetas fazem parte do Livro. Precisa ser ensinado conforme você o encontra nas Escrituras. Você não pode simplesmente pular essas coisas porque são difíceis”, aconselhou Stagner. “Se pularmos tudo o que é difícil ou difícil, estaremos ensinando João 3:16 todas as semanas, porque todo mundo sabe disso. Mas há coisas nas Escrituras que são difíceis de lidar.”

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel