Igrejas e organizações sem fins lucrativos se mostram otimistas sobre doações em 2022

Reprodução

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, a doação de dinheiro a membros do Conselho Evangélico de Responsabilidade Financeira totalizaram US $ 15,5 bilhões em 2020.

Com isso, segundo a pesquisa, o otimismo para doações em 2022 entre esses ministérios deve ser alto, já quase três quartos das igrejas afiliadas e organizações sem fins lucrativos relataram doações na mesma taxa ou mais nos primeiros três trimestres de 2021.

No relatório do Estado de Doação deste ano divulgado na segunda-feira, o ECFA, que é a organização de credenciamento para muitas das principais organizações sem fins lucrativos cristãs, destacou que, embora as doações em dinheiro às igrejas-membro diminuíssem ligeiramente em meio à pandemia e bloqueios no ano passado, as doações a outros tipos de ministérios aumentaram.

As igrejas mantinham quase o mesmo valor em suas doações em dinheiro quando você compara 2020 a 2019. Especificamente, durante o ano pandêmico de 2020, elas receberam um pouco menos (-1,2%) doações em dinheiro do que em 2019”, observaram os pesquisadores. “No entanto, para todos os outros membros do ECFA, a doação em dinheiro foi melhor. Aumentou em 2020 ainda mais do que em 2019. Durante 2020, os membros do ministério do ECFA receberam 3,4% mais doações em dinheiro do que em 2019”.

Segundo o pesquisador Warren Bird, o “resultado: apesar dos desafios incríveis em um ambiente com muitas adversidades, 2021 viu uma resistência notável e um avanço significativo entre os membros do ECFA e outros ministérios com ideias semelhantes. Estamos impressionados com sua crença forte e otimista de que Deus continuará a fornecer o financiamento necessário para alimentar o ministério motivado por [G] ospel”.

A pesquisa descobriu que a maioria das igrejas e organizações sem fins lucrativos nela estavam otimistas em suas perspectivas de doações para o ano que vem.

Coletivamente, 65% das igrejas e organizações sem fins lucrativos mostraram otimismo sobre doações para 2022. As organizações sem fins lucrativos foram um pouco mais otimistas do que as igrejas, com 67% se sentindo otimistas sobre suas doações em dinheiro no próximo ano, em comparação com 64% para as igrejas. Cerca de 18% das igrejas estavam pessimistas ao entrar no ano novo, em comparação com apenas 10% das organizações sem fins lucrativos.

Sobre as doações em dinheiro de janeiro a setembro em comparação com janeiro a setembro de 2020, 73% dos entrevistados relataram que as doações para os três primeiros trimestres de 2021 foram iguais ou maiores para o mesmo período do ano passado.

Cerca de 64% das igrejas compartilhavam desse otimismo, enquanto 78% das organizações sem fins lucrativos expressaram o mesmo.

Isso foi seguido por ministérios de evangelismo, onde 90% disseram fazer o mesmo ou melhor com doações em dinheiro em comparação com o ano passado, enquanto esse número ficou em 87% para missões de resgate e ministérios de desabrigados; 86% para centros de recursos para gravidez; e 83% para missões internacionais, que completam os cinco primeiros.

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel