Pesquisa diz que 62% dos evangélicos brancos tomaram pelo menos 1 dose da vacina contra covid-19

Reprodução

Embora a maioria dos protestantes evangélicos brancos tenha tomado pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, Uma nova pesquisa revelou que o grupo tem a menor taxa de vacinação entre todos os subgrupos demográficos questionados.

Os resultados de uma pesquisa examinando as atitudes dos americanos sobre a pandemia de coronavírus foram divulgados na quarta-feira pelo Pew Research Center.

A pesquisa, baseada nas respostas de 10.237 adultos dos EUA coletadas entre 24 e 30 de janeiro, solicitou aos participantes que compartilhassem suas opiniões sobre como a saúde pública e os funcionários eleitos responderam à pandemia, mandatos de vacinas, conforto em participar das atividades do dia-a-dia , e sua situação vacinal.

Os entrevistados consistiam em membros do American Trends Panel da Pew, “uma pesquisa nacional online que é recrutada por meio de amostragem aleatória nacional de endereços residenciais”.

Em geral, 73% dos entrevistados afirmaram que estavam totalmente vacinados, enquanto outros 5% relataram ter recebido pelo menos uma dose de uma vacina contra o coronavírus e precisavam tomar mais uma. 20% dos pesquisados ​​não tinham recebido a injeção.

Entre os totalmente vacinados, 66% disseram ter recebido reforço. A população totalmente vacinada e reforçada representa 48% dos inquiridos.

Divididas por afiliação religiosa, as taxas de vacinação tiveram um crescimento entre os católicos, com 85% afirmando que haviam recebido pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus.

Os não religiosos tiveram uma taxa de vacinação de 80%, seguidos por protestantes brancos não evangélicos (77%) e protestantes evangélicos brancos (62%).

Não foram incluídos na pesquisa, os evangélicos não brancos ou protestantes não evangélicos minoritários. Conforme os dados, os protestantes evangélicos brancos tiveram a menor taxa de vacinação de todos os subgrupos demográficos pesquisados, embora os não segurados (63%), republicanos e republicanos (64%), bem como aqueles que vivem em áreas rurais (68%), tenham taxas de vacinação semelhantes. Os resultados da pesquisa Pew refletem os de pesquisas anteriores, incluindo uma pesquisa da NBC News feita no verão passado, revelando que 59% dos evangélicos brancos haviam tomado pelo menos uma dose da vacina. A pesquisa da NBC também não incluiu dados sobre evangélicos não brancos.

Pesquisas anteriores tiveram resultados conflitantes sobre quais grupos demográficos eram mais e menos propensos a obter as fotos. Uma pesquisa de março de 2021 pelo Pew revelou que, entre todos os grupos religiosos, os evangélicos brancos eram os menos propensos a dizer que planejavam tomar a vacina.

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel