Pesquisa diz que evangélicos são o único grupo religioso a se opor ao caminho da cidadania da imigração

Reprodução

Uma pesquisa da Public Religion Research Institute e divulgada no último dia 03 de fevereiro descobriu que os evangélicos são o único grupo religioso a se opor ao caminho da cidadania da imigração.

Conforme os dados, 62% dos americanos acreditam que deve haver um caminho para a cidadania para imigrantes que vivem no país ilegalmente, desde que atendam a certos requisitos.

Embora as opiniões dos americanos sobre o assunto tenham mudado pouco desde o ano de 2013, quando a mesma pergunta foi feita naquele tempo, 63% a apoiavam e as opiniões dos evangélicos brancos mudaram drasticamente.

Menos da metade dos evangélicos brancos que corresponde a 47%, estão de acordo a um caminho para a cidadania, uma queda de quase dois dígitos em relação aos 56% que o apoiaram em 2013.

Entre os evangélicos brancos que frequentam a igreja semanalmente, o apoio é ainda menor, 45%, e tem queda de 13 pontos em relação a 2013 (58%).

Protestantes brancos (59%), protestantes negros (75%), católicos brancos (54%) e católicos hispânicos (70%) todos retornam ao caminho da cidadania.

“Com exceção dos protestantes evangélicos brancos, a maioria de todos os grupos religiosos apóia um caminho para a cidadania para imigrantes indocumentados”, afirma o PRRI em uma análise.

Os presidentes Bush e Obama apoiaram um caminho para a cidadania, assim como o presidente Biden. Trump também prestou seu apoio a um caminho para a cidadania, embora seu plano se concentre apenas em imigrantes mais jovens que vivem ilegalmente no país.

Em outra questão, quase dois terços dos americanos (64%) apóiam permitir que imigrantes levados ilegalmente para os Estados Unidos quando crianças, “Dreamers”, recebam um caminho para a cidadania. Os evangélicos brancos (47%) e os republicanos (44%) são os únicos grupos que não apoiam tal plano.

Enquanto isso, os evangélicos brancos também são o grupo demográfico religioso menos provável de aceitar a afirmação de que “o número crescente de recém-chegados de outros países fortalece a sociedade americana”.

Apenas 35% dos evangélicos brancos concordam com a afirmação, em comparação com 46% dos católicos brancos, 46% dos protestantes brancos tradicionais, 69% dos protestantes negros e 61% dos católicos hispânicos. Entre todos os americanos, 56% estão de acordo a afirmação.

Do Diário Gospel com informações do Christian Headlines

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel