Qual a importância da profecia sobre o fim dos tempos? Entenda o que a Bíblia diz

Por conta dos desafios e debates acalorados em torno das profecias do Fim dos Tempos, muitos cristãos evitam aprender mais sobre as seções do Antigo e do Novo Testamento que incluem informações vitais sobre o futuro.

A profecia do Fim dos Tempos é bastante significativa em nossas vidas pois nos ajuda a saber sobre o futuro do mundo e nossa morada eterna se rejeitarmos ou confiarmos em Cristo.

Por isso, estudar a profecia apoia a validade da Bíblia e pode impactar a forma como vivemos. Se acreditarmos genuinamente que Jesus está voltando em breve e que este mundo está passando, então nossas vidas vão ficar mais focadas em servir a Deus e ajudar os outros a conhecê-lo.

As profecias são também importantes porque Deus nos concedeu esta informação como parte de Sua Palavra inspirada por uma razão. Ela também é muito significativa porque nos informa sobre os eventos futuros do mundo. De Gênesis a Apocalipse, Deus tem trabalhado Seu grande plano de salvação para Sua glória.

Isso porque o Senhor providenciou uma solução através de Sua morte e ressurreição. No futuro, Cristo vai voltar para estabelecer Seu reino e corrigir todas as coisas.

Em Daniel 12:1, explica-se que antes da volta de Cristo, a terra vai passar por um tempo de angústia que afetará as pessoas.

Por isso, devemos seguir como Efésios 5:15-16, que nos ensina que em vez de nos viver como o resto do mundo, devemos viver para Cristo e aproveitar ao máximo nosso tempo.

Pois, Jesus prometeu voltar em breve, e devemos estar prontos, conforme Lucas 12:42-46. Por isso que as profecias do fim dos tempos são significativas pois nos exortam a viver mais plenamente para o Senhor e aproveitar ao máximo nosso tempo.

No futuro, Deus vai criar um Novo Céu e Nova Terra onde não vai haver morte, tristeza ou dor, revela Apocalipse 21:1-4.

Quando as pessoas morrem, para onde elas vão?

Esta é uma das curiosidades que muitas pessoas buscam entender sobre o que ocorre após a morte. Em Daniel 12:2-3 e João 5:28-29, explicam-se que haverá uma futura ressurreição dos justos e injustos.

Na ressurreição dos “justos”, que se refere àqueles que confiam em Jesus para a salvação, os cristãos serão ressuscitados para a vida eterna. Nesse momento, os crentes vão receber corpos glorificados e imperecíveis, revela 1 Coríntios 15.

Sendo assim, eles não terão parte na “segunda morte”, revela Apocalipse 20:6. Em vez disso, eles vão habitar com seu Salvador e Senhor por toda a eternidade, diz Apocalipse 21:1-7.

Já para aqueles que não confiam em Jesus, segundo Apocalipse 20:11-13, esses serão ressuscitados no final dos tempos para o julgamento do Grande Trono Branco.

Embora esses recebam corpos que durarão para sempre, os incrédulos vão enfrentar a temida “segunda morte” de serem lançados no lago de fogo, revela Apocalipse 20:14.

Por isso estudar as últimas moradas mencionadas nas Escrituras é muito importante para nós pois aprendemos que há consequências para o que cremos sobre o Senhor Jesus.

Em João 3:16 e Apocalipse 21:27, é dito que muitas pessoas acreditam que podem receber a vida eterna com base em suas obras, mas a Bíblia ensina que somente aqueles que confiam em Jesus viverão com Ele na eternidade.

As palavras escritas na Bíblia são tão poderosas e nela inclui tanto profecias já cumpridas quanto profecias ainda a serem cumpridas. Em Lucas 9:22 e 24:44, podemos lembrar que Jesus também cumpriu a profecia em Sua primeira vinda como o Messias prometido, enviado para morrer por nossos pecados e ressuscitado dentre os mortos.

Também já vimos muitas coisas acontecendo no mundo que aparentam ser sinais do fim dos tempos que estamos passando e existem profecias que ainda devem ser cumpridas no futuro.

Com isso, fica bem claro que se as profecias da Bíblia não se cumprissem, a Palavra de Deus então não seria tão verdadeira como ela é. Cientes de que sabemos que certas profecias já aconteceram, agora podemos confiar que o Senhor cumprirá Sua Palavra.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel