O que significa praticar a palavra de Deus?

Praticar a palavra de Deus ou ser um conhecedor da palavra, é algo valioso na vida daqueles que estão no mundo aprendendo e ensinando os princípios bíblicos e pregando da maneira correta para o povo.

Não é para qualquer um administrar uma palavra, é necessário, além do dom espiritual, saber como praticar a palavra na hora certa. Tornar praticante da palavra é materializar as coisas espirituais que ouvimos. Mas afinal, o que é ser praticante da palavra de Deus?

Praticar a Palavra ou praticar o evangelho como é conhecido, significa que a pessoa olha para o Senhor e para si mesmo em Jesus para conseguir a força e provisão para todos os seus atos.

Como revela em Ef 2.5-6, que você foi ressuscitado com Cristo. Você está assentado com ele nos lugares celestiais.

Portanto, não seja apenas ouvinte, mas praticante da palavra. Ouvir e praticar a palavra de Deus é muito importante, pois mostra que a pessoa é um conhecedor da palavra, que ouve e os guarda.

8 Versículos que falam sobre praticar a palavra de Deus

1 – Amado, jamais imites o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que pratica o mal não conheceu a Deus.(3 João 1:11).

2 – Eis que venho em breve! Bem-aventurado aquele que atende às palavras da profecia deste livro!” Exortações e conclusão do livro.(Apocalipse 22:7).

3 – E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai. O cristão e seus relacionamentos.(Colossenses 3:17).

4 – Portanto, se vós compreenderdes esse ensinamento e o praticardes, abençoados sereis.(João 13:17).

5 – Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem age para agradá-lo, será castigado com extrema severidade.(Lucas 12:47,48).

6 – E por que me chamais: ‘Senhor, Senhor’, e não praticais o que Eu vos ensino?(Lucas 6:46).

7 – Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha.(Mateus 7:24).

8 – Então o Eterno continuou a falar-me: “Proclama, pois, todas estas palavras nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, dizendo: ‘Ouvi e cumpri todos os termos desta Aliança!(Jeremias 11:6).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel