7 temas importantes que não podem faltar nas pregações

No mundo de hoje em dia deparamos com muitos pregadores que contribuem com a verdade e outros que podem contribuir para o mal, quando as pregações não estão de acordo os princípios bíblicos.

É necessário muita sabedoria e conhecimento da Bíblia para pregar de forma correta, alertando o povo sobre os os perigos e o que podem vim acontecer após a morte. Abaixo, selecionamos 7 temas poderosos que nunca podem faltar nas pregações.

São temas de grande importância em meio a tempestade vivida no mundo atual e que pode conscientizar o povo a buscar a Deus da forma correta e esquecendo o mundo das ilusões.

Pois a pregação quando feita de maneira sábia, não deixará o povo com dúvida sobre o caminho certo da vida, apesar de que muitos vem sendo enganados com promessas de curas em troca de ofertas e com problemas não resolvidos.

No mundo de hoje, é possível deparar com muitos, se dizendo ministros de Deus, apenas contribuíram para denegrir, obscurecer e prejudicar a imagem daqueles que levam as boas novas ao povo de Deus e isso prejudica o mundo, prejudica a todos. O único que sai em vantagem é o inimigo de nossas almas.

Tanto que podem observar hoje em dia, vários por aí fazendo enganação as pessoas, deixando de ser o exemplo dos fiéis no seu dia-a-dia, se envolvendo com negócios de lavagem de dinheiro dentro da própria casa do Senhor. Fora muitas outras bizarrices que acontecem envolvendo pregadores e pastores de todas as denominações.

Mas ainda diante desta situação, podemos ter a esperança de que no mundo existe sim, verdadeiros homens e mulheres de Deus, que andam escondidos na multidão, pois não procuram a glória para si, mas depositam tudo em Deus. São pessoas que não querem fama, nem dinheiro mas, se satisfazem ganhando almas para o Senhor Jesus.

7 temas que os pregadores nunca podem deixar de fora

1 – Sinais do fim dos tempos

Fazer pregação alertando o povo sobre os sinais dos fins dos tempos ou fim do mundo como é conhecido, é muito importante para que todos possam buscar à Deus o quanto antes e deixar as ilusões vivenciadas no mundo.

Este tipo de pregação alerta sobre o que vem acontecendo no mundo atual à exemplos de tantas coisas ruins que vem surgindo como um sinal de começo do fim dos tempos.

2 – Vinda de Cristo

Outro tema importante para a pregação é sobre a Vinda de Jesus Cristo, pela segunda vez ao mundo. Se você busca por um sermão para pregar sobre a volta de Cristo, então achou! Este é um tema poderoso para alertar a igreja sobre a vinda de Cristo.

A própria Bíblia nos dar essa alerta de que Jesus voltará ao mundo. O Senhor virá no Arrebatamento para os Santos, e então Sua segunda vinda será para estabelecer Seu reino nesta terra.

Em Mateus 24:36-44, a Bíblia também alerta que a vinda de Cristo pegará os homens despreparados. Por isso é muito importante pregar esse tema para que as pessoas estejam preparadas para quando ocorrer a chegada de Cristo.

E, quando Jesus voltar ao mundo, Ele vai julgar a humanidade, destruir o mal e dar vida eterna aos salvos, como revela em Apocalipse 22:12. Ou seja, a volta de Cristo Jesus marcará o fim do mundo.

3 – Arrebatamento

Falar sobre o arrebatamento é importante pois faz parte dos ensinamentos e que é um dos sinais de que haverá segundo a Bíblia.

São temas que precisam ser ministrados nas igrejas sempre nos dias atuais. Pois já estamos próximos do fim e há muitos que estão desapercebidos.

Arrebatamento, reino do anti-Cristo, tribulação, batalha do Armagedom, Segunda vinda de Cristo e juízo final são aquilo que estão previstos para acontecer no mundo.

4 – Ressurreição

Como está escrito em I Coríntios 15.21, que Jesus ressuscitou para nos dar a vida eternamente e vencer a morte. Isso também nos dar a esperança de saber que também poderemos partir para uma nova vida após a morte.

Também em João 3:16, podemos entender que o ponto central do Evangelho é a ressurreição de Jesus. Só por meio da morte e ressurreição de Cristo que temos acesso ao Pai, a salvação, a vida eterna, se crermos.

Portanto, se Jesus não tivesse ressuscitado, seria em vão a pregação, a fé e não haveria esperança de vida eterna.

Esse tema é muito importante e deve ser pregada de forma sábia e sempre para que todos possam ter a alegria de saber que partiremos para uma vida eterna, se fomos fiéis a palavra de Deus e crê-mos nela.

5 – A vida após a morte

Fazer uma pregação com este tema é muito importante pois alerta o público em geral, tanto crentes como os que não são crentes, principalmente para aqueles que estão vivendo no mundo como se nunca fossem morrer e como se o inferno não existisse.

Então eles vivem em pecados e ofensas, sem se tocar que isso os impedirá de entrar no céu. Falar sobre o inferno e conscientizar as pessoas que ele existe e é real, irá alertar este povo sobre a necessidade de estar firme na presença de Deus e não ter iniquidade em seu coração.

6 – Falsos profetas

Todos sabem que assim como existem profetas de verdade, também há no mundo os falsos profetas, aqueles que surgem para enganar o povo.

É um dos temas de pregações que não pode faltar. Os falsos profetas são aqueles que vivem em troca de algo sem cumprir suas promessas. Muitos deles estão tão cheio de malícia e iniquidade que mal aprenderam a ler a bíblia em público e já pensam em abrir uma igreja para viver de ofertas.

Em Jeremias 14:15, a Bíblia revela que portanto assim diz o Senhor, acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Å espada e à fome, serão consumidos esses profetas.

Por isso é importante que os pregadores usam esse tema para alertar a igreja sobre esse assunto e que as profecias devem ser avaliadas.

7 – A nova vida em Cristo

O tema, A nova vida em Cristo, se refere a atitudes e ações daqueles que se dizem filhos de Deus. Infelizmente muitas pessoas estão confundindo a liberdade que Jesus conquistou para nós. Por isso, fazer esta pregação mostrando a verdade e informar a a essa nova geração, que anda como se fosse seu próprio mestre e pastor, que devemos ser o exemplo dos fiéis, é muito importante.

Os evangélicos estão tão adaptados e confortáveis nos dias de hoje com as coisas deste mundo que fica até difícil saber quem é crente e quem não é. Antigamente as pessoas perguntavam logo: “De que igreja você é?” Pois viam de longe as características de servo de Deus.

Porém, atualmente não se vê isso! E até nós, os evangélicos, precisamos perguntar: “Você é crente?”. Por isso, usar esse tema para ensinar um pouco o povo sobre algumas atitudes é muito importante.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel