Crescer na Graça e no Conhecimento segundo a Bíblia

Crescer na graça e no conhecimento muitos já devem ter ouvido por aí mas não sabem exatamente o que essas palavras significam de fato nos ensinamentos bíblicos.

A maioria dos cristãos sabe que este versículo existe, mas, 90% (ou mais), dos que sabem que isso é um versículo, não fazem a mínima ideia de onde ele esta localizado na bíblia sagrada.

Este versículo da Bíblia pode ser encontrado em 2 Pe 3:18, que diz: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Crescer na graça

Quando falamos da graça de Deus, estamos falando da sua atitude voluntária de entregar seu filho em nosso lugar. Quando falamos da graça de Cristo, estamos falando da sua renúncia ao céu, e sua entrega total por nossos pecados. Esse favor que Jesus fez por você, mesmo sem você merecer, isso é a graça de Deus.

Portanto, quando a bíblia diz que devemos crescer na graça, certamente não esta se referindo a ser batizado no Espírito Santo, mas sim, amar a Jesus a cada dia mais, ser cada vez mais grato a Deus pelo seu gesto de amor incondicional.

Crescer no Conhecimento

Em 2 Pedro 3:18, diz que Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Neste versículo, Ele apresenta a Cristo com título de salvador. Logo dar pra entender facilmente que Pedro está explicando que devemos crescer no conhecimento de Jesus Cristo, aquele que é nosso salvador. Ou seja, que nós devemos buscar entender mais sobre a nossa salvação.

Em resumo, Pedro diz: Cresça em conhecimento, mas não qualquer conhecimento e sim; no conhecimento que diz respeito ao Salvador. Logo, devemos estudar tudo que esta relacionado com a nossa salvação.

Por isso devemos sempre permanecer na graça e no conhecimento, agindo com sabedoria em tudo aquilo que fazemos pelo nosso bem ou em prol de outras pessoas.

Como diz uma frase em que o mal vence o bem por alguns minutos mas o bem sempre vence o mal.

13 versículos que falam de graça

1 – A graça do Senhor Jesus seja convosco. O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. (1 Coríntios 16:23,24).

2 – A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. (2 Coríntios 13:14).

3 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém. (Gálatas 6:18).

4 – A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível. (Efésios 6:24).

5 – A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. (Filipenses 4:23).

6 – Esta saudação é de próprio punho, de Paulo. Lembrai-vos das minhas cadeias. A graça seja convosco. (Colossenses 4:18).

7 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. (1 Tessalonicenses 5:28).

8 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. (2 Tessalonicenses 3:18).

9 – A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco. (1 Timóteo 6:21).

10 – O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco. (2 Timóteo 4:22).

11 – Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda aqueles que nos amam na fé. A graça seja com todos vós. (Tito 3:15).

12 – A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. (Filemom 1:25).

13 – A graça seja com todos vós. (Hebreus 13:25).

5 versículos que falam de conhecimento

1 – Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. (Provérbios 2:6).

2 – O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Provérbios 1:7).

3 – Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável. (Provérbios 24:3-4).

4 – O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. (Provérbios 9:10).

5 – Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. (Filipenses 1:9-11).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel