O que significa as trevas, segundo a Bíblia?

Muitas pessoas lutam para ter uma vida digna, sossegada e harmoniosa ao lado da família mas, para que isso ocorra, é sempre bom seguir os mandamentos da Bíblia, nela existem os passos certos da vida.

Um dos assuntos que mais chama atenção das pessoas é sobre as trevas, acredito que nenhum de nós queremmos viver na escuridão né?

Em tempos difíceis como esses em que vivemos, a única forma é se aproximar de Deus cada vez mais, seja indo à igreja ou em orações de qualquer lugar que esteja, pois é através da oração com fé que o Senhor nos ouve.

Afinal, o que a Bíblia diz sobre as trevas?

Então, a Bíblia de Referência Strongs revela que esta palavra Treva é usada 78 vezes no livro e significa uma de três coisas: escuridão/obscuridade, escuridão ou lugar secreto.

A Bíblia de Referência de Strongs também nos fala sobre a palavra grega Skotos acima, que significa: “o princípio do pecado com seus resultados certos”.

Em Gênesis 1, diz que “no princípio, Deus criou os céus e a terra. Agora a terra estava sem forma e vazia, as trevas ( Khoshek ) cobriam a superfície das profundezas e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. E Deus disse: “Haja luz”, e houve luz. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas.

Como podemos observar nesse versículo, o mundo era vazio e escuro. A escuridão existia antes da luz. Nada aqui diz que as trevas eram ruins, apenas que existiam, mas então Deus criou a luz.

A luz e as trevas foram necessárias na criação de Deus para que a terra ou o universo fizessem o que Deus precisava. A luz equilibrou as trevas, e Deus nunca se livrou ou expulsou as trevas. A escuridão é necessária tanto quanto a luz para que os planetas funcionem de acordo com o desígnio de Deus.

Outros significados bíblicos incluem ignorância do pecado, do mal e das obras do diabo, ou imoralidade, morte. O engano geralmente é coberto por um manto de trevas, pecados que nos impedem de andar com Cristo, como mentiras, assassinato, orgulho e idolismo. Mas além desses simbolismos negativos, também define uma apresentação física.

A boa notícia disso tudo é que a Bíblia não destaca o pecado no mundo ou o pecado em nossos corações com a intenção de nos deixar sem esperança porque Deus destaca a anedota das trevas, que é luz.

Podemos raciocinar isso em João 8:12, que nos revela que Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida .”

Portanto, mesmo que sua vida seja complicada ou você se sente que cometeu algo que foi um pecado ou que se sente culpado por alguma coisa e veja a vida como uma treva, a melhor forma de se livrar disso é buscar a Deus o perdão e caminhar para a igreja, para os caminhos de Deus pois como o versículo diz que quem segue o Senhor jamais vai andar pelas trevas.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel