Dia das Mães: Elogie a sua rainha como sendo uma mulher de Provérbios 31

Muitos já devem ter ouvido falar sobre esse assunto ou até mesmo lido na internet, as pregações sobre ser a mulher de Provérbios 31.

Nas pregações, este versículo ensina como uma esposa, uma mãe, deve seguir os passos da vida seguindo o exemplo da mulher de Provérbios 31.

Mas afinal, como estamos já na semana do Dia das Mães, muitas pessoas poderão usar este exemplo e dizer que suas mamães são como a Mulher de Provérbios 31, mas o que significa?

Significado de ser uma mulher de Provérbios 31

Provérbios 31 desenha o retrato de uma mulher ideal, o melhor exemplo de esposa e mãe virtuosa. A Bíblia de Estudo ESV sobre Provérbios 31 nos revela que a mulher ideal é virtuosa, forte e altruísta.

Ela não espera ser atendida, mas levanta cedo, antes mesmo do nascer do sol, para delegar tarefas e fazer negócios. Isso se refere a uma mulher forte, guerreira, como as nossas mães.

O perfil da mulher de Provérbios 31 possui uma série de habilidades manuais, comerciais, administrativas e interpessoais.

Ela é amorosa, digna e suas virtudes engrandecem a reputação de seu esposo. Ela é uma mulher honesta, envolvida em negócios para o benefício de sua família. Acima de tudo, ela teme ao Senhor porque “a mulher que teme ao Senhor essa será louvada”.

Neste Dia das Mães, elogie a sua rainha, pois ela segue as mesmas características da mulher de Provérbios 31, pois qualquer mulher com uma fé cristã sincera, está a caminho de se tornar o exemplo ideal deste versículo.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel